Wednesday, February 19, 2020

Portuguese February 20-2020


Sabeel Onda de Oração
20 de fevereiro de 2020

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra no trabalho do Conselho Regional das Aldeias Beduínas Não Reconhecidas da Palestina (RCUV). O RCUV procura fornecer representação para as aldeias beduínas palestinas no Naqab. Os cidadãos árabes palestinos nessas aldeias não têm reconhecimento legal no estado de Israel e não têm acesso a serviços municipais, como água ou eletricidade. Eles desejam continuar seguindo seu modo de vida tradicional, criando gado e  sendo agricultores. Aldeões beduínos, como os de al-Araqib, vivem sob constante ameaça de demolição. O governo israelense quer realocá-los para os centros urbanos, sem levar em consideração o modo de vida rural.
  •           Senhor, oramos pelo trabalho do RCUV enquanto eles procuram proteger aqueles que não têm direitos em sua própria terra. Oramos para que o modo de vida do povo beduíno seja respeitado e que sejam deixados para cultivar da maneira tradicional. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O Escritório de Direitos Humanos da ONU publicou um relatório sobre as empresas que lucram com a ocupação israelense da Cisjordânia e Jerusalém Oriental. O relatório cita 112 empresas envolvidas no estabelecimento de acordos, incluindo Airbnb, booking.com, Expedia Group e Motorola Solutions. Atualmente, existem cerca de 600.000 israelenses vivendo em cerca de 140 assentamentos ilegais, construídos desde a ocupação israelense da Cisjordânia e Jerusalém Oriental em 1967.
  •           Prezado Senhor, oramos para que as empresas mencionadas no relatório da ONU analisem como estão obtendo lucro com seus vínculos com os assentamentos judeus, que são considerados ilegais pelo direito internacional. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Após uma decisão do governo israelense de proibir as exportações palestinas de produtos agrícolas através da Jordânia, o chefe da missão do Escritório do Quarteto, Dr. John Clarke, declarou que o Quarteto interviria na decisão de proibir as exportações palestinas de produtos agrícolas e apelar ao governo israelense para suspender essa restrição. O Quarteto no Oriente Médio é um grupo de entidades internacionais envolvidas na mediação do processo de paz israelense / palestino.
  •           Querido Senhor, oramos para que as tentativas do governo israelense de sufocar a economia palestina encontrem forte intervenção e ação prática da comunidade internacional. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na terça-feira, 11 de fevereiro, vândalos cortaram os pneus de dezenas de veículos na vila árabe de Jish, no norte de Israel, e pintaram com spray em edifícios slogans alertando sobre a 'assimilação árabe-judaica'. A polícia está tratando-o como outro ataque da chamada organização “ Price Tag" de israelenses de direita, que realizou ataques semelhantes contra os árabes nos últimos anos.
  •           Senhor, oramos pelas comunidades árabes que vivem com medo desses crimes de ódio. Oramos para que as autoridades policiais processem os infratores e protejam as comunidades vulneráveis. Oramos para que as comunidades israelense e árabe vivam respeitosa e pacificamente em suas terras compartilhadas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na segunda-feira, 10 de fevereiro, Sabeel publicou sua nova edição da Cornerstone, intitulada Teologias da Palestina. Nesta edição, há várias entrevistas com teólogos palestinos de diferentes denominações que exploram sua teologia, como ela lida com o sionismo cristão e suas esperanças para o futuro.
  •           Oh Senhor, você é compassivo e misericordioso. Agradecemos o desejo de alcançar um entendimento mais profundo um do outro e como refletimos sua glória e construímos sua igreja onde moramos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nadia Habash, professora da Universidade de Birzeit, foi nomeada pela revista Middle East Architect como uma das cinquenta arquitetas mais influentes da região. Ela descreveu seu trabalho como parte de uma "luta nacional para preservar a herança arquitetônica na Palestina".
  •           Senhor, agradecemos pelos presentes que você dá a arquitetas como Nadia. Agradecemos que ela tenha sido capaz de comemorar e valorizar sua herança palestina em uma terra ocupada onde há muita destruição. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da França, Alemanha e Mônaco. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment