Thursday, February 27, 2020

Portuguese February 27-2020


Sabeel Onda de Oração
27 de fevereiro de 2020

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra no trabalho do Youth Against Settlements, (YAS), que é um grupo de ação direta, não violento e baseado em Hebron. O grupo está sediado em um centro que foi recuperado para uso palestino após uma batalha legal com colonos israelenses. O YAS incentiva o povo palestino que vive em Hebron a permanecer na cidade, apesar das dificuldades e da violência que enfrentam dos colonos israelenses e da ocupação militar israelense.
  •          Senhor, obrigado por todos aqueles que apóiam os que sofrem opressões na cidade de Hebron. Oramos para que organismos internacionais pressionem o governo de Israel a aplicar a Convenção de Genebra a todos os que vivem em Hebron e no resto dos territórios ocupados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Um palestino, Muhammad Ali Anam, 27, foi morto por um franco-atirador israelense no domingo, 23 de fevereiro, depois de supostamente tentar plantar uma bomba perto da cerca israelense. Após sua morte, o corpo de Muhammad foi arrastado de cena por uma escavadeira israelense depois que o ministro da Defesa Naftali Bennett afirmou que Israel coletaria e armazenaria os corpos até que os corpos de dois soldados mortos em 2014 sejam devolvidos a Israel pelo Hamas.
  •          Senhor, oramos pela família de Muhammad enquanto eles lamentam sua perda. Conceda que os envolvidos vejam a desumanidade de suas ações e que sua justiça cubra essas terras. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Saeb Erekat, secretário-geral da Organização de Libertação da Palestina, denunciou a recente decisão de Israel de construir milhares de novas unidades de casas em assetamentos judios em terras palestinas ocupadas na Cisjordânia. Nove mil unidades ilegais devem ser construídas no antigo aeroporto de Qalandia, ao norte de Jerusalém, enquanto mais de cinco mil unidades estão planejadas em assentamentos estabelecidos ao sul de Jerusalém.
  •          Querido Senhor, sua 'justiça olhará dos céus' (Salmo 85). Oramos para que organizações internacionais, que respeitam a lei e a ordem, falem para impedir Israel e os EUA da anexação forçada de terras palestinas para construir mais assentamentos israelenses. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Sabeel continua a organizar grupos locais de estudo da Bíblia na comunidade para ajudar os cristãos a se unirem e refletir sobre o que significa seguir a Cristo hoje, vivendo sob as restrições opressivas na terra da Palestina e Israel.
  •          Senhor, suas palavras são vida e luz. Agradecemos a todos os líderes leigos que ajudam a organizar os grupos de estudo da Bíblia e a preparar o material. Aceite nossas orações como incenso oferecido a você, e nossas mãos levantadas como o sacrifício da tarde (Salmo 141). Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Sabeel Jerusalem realizou sua Assembléia Geral na sexta-feira, 21 de fevereiro.
  •          Graças a Deus, pedimos sua bênção nos próximos programas do Sabeel, especialmente quando nossos funcionários se reúnem com líderes da comunidade para definir datas para os eventos deste ano e as decisões tomadas na Assembléia Geral de Sabeel, na última sexta-feira em Ramallah. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Um grupo de trinta e um senadores democratas dos EUA pediu à administração dos EUA que acabe com o bloqueio de Gaza de 13 anos e restaure fundos e ajuda ao enclave. Em uma carta endereçada ao Secretário de Estado, Mike Pompeo, eles declararam:
'A deterioração contínua da água e da infraestrutura elétrica, sistemas médicos e outros serviços econômicos e sociais básicos aproximam Gaza do colapso total'.
  •          Senhor, por favor, quebrante o coração dos que têm autoridade nos EUA e abra seus ouvidos às vozes que advertem sobre um desastre iminente em Gaza. Oramos para que os fundos da Agência das Nações Unidas para Assistência e Obras que trabalha em Gaza sejam restaurados o mais rapidamente possível. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, milhares de palestinos se reuniram na Praça da Vitória em Nablus para assistir às orações de Fajr (madrugada) na mesquita de Al Nasim. Do outro lado da Cisjordânia, os palestinos estão participando das orações do amanhecer às sextas-feiras como a única maneira segura de expressar seu protesto contra o plano do Oriente Médio, enviesado por Israel. Eles temem ser presos protestando abertamente nas ruas em outros momentos do dia.
  •          Caro Senhor, oramos para que mediadores honestos se apresentem para propor negociações de paz para representar os interesses do povo palestino, não apenas os interesses dos israelenses. Oramos para que palestinos e israelenses possam encontrar uma maneira de viver respeitosamente e pacificamente em sua terra compartilhada. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
  •          Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Bélgica, Luxemburgo e Holanda. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment