Thursday, February 6, 2020

Portuguese February 6-2020


Onda de Oração Sabeel
6 de Fevereiro de 2020

As tensões entre Israel e Gaza têm aumentado constantemente nas últimas duas semanas, após um período de relativa calma. A divulgação da recente proposta do presidente Trump, que favoreceram fortemente Israel, alimentou o medo de uma escalada no número de foguetes e balões explosivos disparados de Gaza. No final da quinta-feira, três foguetes foram disparados de Gaza no sul de Israel. Em resposta, os israelenses realizaram ataques aéreos em Gaza na quinta e sexta-feira.

        Querido Senhor, oramos por um alívio das tensões entre Israel e Gaza e por um fim justo e pacífico do bloqueio de Gaza. Oramos para que corretores honestos apresentem planos de negociações de paz que respeitem o direito internacional e os direitos humanos dos palestinos em Gaza e nos Territórios Ocupados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Esta semana está reservada para o descanso da Iniciativa Kumi Now. Os ativistas são incentivados a relaxar e fazer uma pausa antes de se envolver com a iniciativa na próxima semana. Também encorajamos você a aproveitar isso como uma oportunidade para ler sobre eventos recentes.

        Querido Senhor Jesus, agradecemos por suas palavras de encorajamento no Sermão da Montanha: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos" (Mateus 5: 6). Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossa preçe.

As novas propostas dos EUA anunciadas pelo presidente Trump na terça-feira, 28 de janeiro, foram condenadas como 'impraticáveis' pelos Anciãos (uma ONG composta por figuras públicas mundiais notáveis). Ban Ki Moon, vice-presidente dos Anciãos e ex-secretário geral da ONU declarou que a comunidade internacional deveria condenar a proposta de permitir que Israel anexasse faixas dos territórios palestinos ocupados. Ele afirmou que a medida para confirmar Jerusalém como a capital "indivisivel" de Israel era "perigosa e provocadora" e observou "a ausência de qualquer plano confiável para Gaza".

        Senhor, nos voltamos para você e oramos por ajuda para o povo palestino. Os governos do mundo olharão silenciosamente à medida que mais terra do povo palestino for ilegalmente anexada? O resto do mundo permitirá que governos poderosos tomem brutalmente o direito internacional? Alguém se manifestará e condenará a imposição do apartheid na Terra Santa? Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Anunciamos a morte de Albert Aghazarian, um patriota palestino-armênio e historiador ilustre. Ele estudou e trabalhou na Universidade de Birzeit e forneceu tradução simultânea em conferências. Em 1991, ele trabalhou em estreita colaboração com o Dr. Hanan Ashrawi na Conferência de Madri como membro da delegação palestina. Ashrawi o chamou de "filho de Jerusalém e as ruas da cidade velha continuarão ecoando com sua voz e personalidade erudita". Sua filha Elise redige a Onda de Oração Sabeel em árabe toda semana e nossos pêsames estão com ela e sua família.

        Senhor, obrigado pela vida e serviço de Albert Aghazarian e, especialmente, por seus excelentes dons lingüísticos e por seu trabalho como historiador, com foco na cidade de Jerusalém. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Um casal de Gaza, Mohammad e Wafa Ralaban foram pegos na burocracia das autorizações de viagem de ocupação, enquanto tentavam cuidar de seus bebês prematuros. Wafa foi levada às pressas para o Hospital Makkased, em Jerusalém Oriental, quando seus quadrigêmeos nasceram prematuramente. Infelizmente, três dos bebês morreram antes que Mohammad recebesse uma permissão para visitar sua esposa e filha sobrevivente. Médicos Por Direitos Humanos em Israel e as autoridades do hospital intervieram para impedir que os pais fossem expulsos de volta a Gaza e para solicitar uma extensão das permissões dos pais por motivos humanitários.

        Querido Senhor, oramos para que o bebê Selin cresça em força e que seus pais permaneçam ao seu lado para prestar cuidados e apoio a ela. Oramos para que as autoridades israelenses parem com a desumana recusa de permissão de viagem para pais palestinos com filhos doentes que precisam de cuidados hospitalares em Jerusalém. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, Sabeel Jerusalem realizou uma reunião de facilitadores em Ramallah. Vinte e sete facilitadores de grupos de estudo da Bíblia se reuniram em toda a Palestina para se encontrar, compartilhar experiências, aprender e incentivar um ao outro.

        Senhor, agradecemos pelos facilitadores do estudo biblico que se reuniram em Ramallah e oramos para que eles extraiam força da sua Palavra. Que eles possam encontrar um refúgio em você neste momento de crise. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Andorra, Itália, Malta, Portugal, San Marino, Espanha e Cidade do Vaticano. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment