Tuesday, February 4, 2020

Portuguese January 30-2020


Onda de Oração Sabeel
30 de janeiro de 2020

A iniciativa Kumi Now se concentra no trabalho de Friends of Sabeel North America (FOSNA). A organização apóia o trabalho de Sabeel, Jerusalém e busca justiça e paz na Palestina por meio de advocacia e educação não violentas.
  •           Prezado Senhor, agradecemos o trabalho da FOSNA e seu compromisso em revelar como as autoridades israelenses continuam a desafiar o direito internacional e a abusar dos direitos humanos palestinos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


O Ministério da Saúde da Palestina em Gaza está alertando que três hospitais podem ser forçados a fechar porque não há combustível suficiente para os geradores de energia, vitais para o fornecimento de eletricidade. Os geradores precisam ser usados ​​para cobrir a falta de fornecimento de eletricidade uma vez que as empresas israelenses apenas proveem eletricidade por doze horas.
  •           Oh Senhor, os palestinos que vivem nos territórios ocupados, especialmente Gaza, estão sendo forçados a sobreviver no dia-a-dia com suprimentos decrescentes de água potável e eletricidade, em uma terra abençoada com suprimentos suficientes para todos. Oramos pelo fim dessa negação injusta de recursos vitais pelas autoridades israelenses, quando elas têm mais que o suficiente para toda a população. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na terça-feira, 21 de janeiro, o exército israelense matou três jovens palestinos, Mohammed Mandeel, Salem an-Na'ami e Mahmoud Sa'id, todos com dezoito anos, perto da cerca do perímetro no centro de Gaza. O exército alega que eles violaram a cerca e lançaram dispositivos explosivos. Eles foram ordenados a remover suas roupas antes de serem baleados.
  •           Senhor, oramos pelas famílias e amigos que entristecem a perda de Mohammed, Salem e Mahmoud. Oramos pelo fim do cerco a Gaza e pelo cessar-fogo e pelo fim da violência e do derramamento de sangue na fronteira. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Ekrima Sabri, um imã e ex-grandi-mufti da Palestina, foi impedido de entrar na mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém Oriental, por motivos de incitação em seu sermão recente. Ele faz sermões as sexta-feira na mesquita de Al-Aqsa desde 1973. Ele é um notável Jerusalémita e protestou contra as incursões diárias de colonos israelenses no complexo de Al-Aqsa. Na semana passada, 343 colonos, sob a proteção das forças de segurança israelenses, entraram no complexo contrariando o protocolo acordado.
  •           Querido Senhor, oramos por respeito calmo e mútuo pelos fiéis de diferentes religiões em Jerusalém. Oramos para que as autoridades israelenses respeitem o acordo e os protocolos de guarda que possuem com a Jordânia, o país que supervisiona os locais sagrados muçulmanos e cristãos na cidade de Jerusalém. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Trinta e quatro bispos católicos da Europa, América do Norte e África do Sul exortaram seus governos a respeitar o direito internacional em Israel e a reconhecer o estado da Palestina. Recentemente, realizaram uma excursão de cinco dias pelos territórios ocupados e reconheceram a piora da situação em Gaza, Jerusalém Oriental e Ramallah.
  •           Senhor, agradecemos pelas preocupações levantadas pelos bispos católicos. Oramos para que seus governos escutem e respondam, pressionando Israel a cessar a construção de assentamentos judeus ilegais na Cisjordânia e a desmantelar a ocupação. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na quarta-feira, 22 de janeiro, o exército israelense deu ordens declarando que anexaria 1.250 acres de terra palestina, ao sul de Nablus, na região norte da Cisjordânia. Esta anexação afetará ainda mais os palestinos das aldeias de Tal, Madama e Burin. Em setembro de 2019, o exército anexou as terras palestinas na área para permitir a expansão do assentamento ilegal judeu de Yitzhar.

  •           Querido Senhor, oramos pelos palestinos na Cisjordânia quando eles veem suas terras roubadas e ficam vulneráveis ​​a ataques e intimidações de colonos judeus. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


A organização israelense de direitos humanos Bimkom revelou que a Autoridade Civil Israelense na Cisjordânia concedeu apenas 3% dos pedidos de permissão de construção palestinos na Área C para o período 2016-18. Dados adicionais mostram que 2000 ordens de demolição foram emitidas na Área C por 'violações' por palestinos por falta de permissão para construção durante o mesmo período.
  •           Oh, Senhor, clamamos a Ti 'para não esquecer os aflitos', 'incline seu ouvido para os oprimidos', Salmo 10:18. Como os palestinos na Cisjordânia ocupada podem continuar nesse caminho de demolição e opressão de casas? Oramos para que as autoridades israelenses mudem e procurem servir toda a população de maneira justa e eqüitativa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


O príncipe Charles visitou Belém e Ramallah na sexta-feira, 24 de janeiro, para realizar um pequeno serviço ecumênico em uma capela da Igreja da Natividade e se encontrar com Mahmoud Abbas. O príncipe Charles falou de seu "desejo mais querido de que o futuro traga liberdade, justiça e igualdade para todos os palestinos".
  •           Senhor, oramos para que a visita do príncipe Charles marque um tempo de renovada esperança para o povo palestino. Oramos para que muitos líderes internacionais apelem ao fim da ocupação e à renovação das negociações de paz entre os palestinos e os israelenses. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe


  •           Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Argélia, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment