Wednesday, February 20, 2019

Portuguese February 21-2019


Onda de Orações Sabeel
21 de Fevereiro de 2019
 Pela 47ª Sexta-feira consecutiva, a “Grande Marcha do Retorno” continuou ao longo da fronteira entre Gaza e Israel. Pelo menos sessenta palestinos foram feridos por soldados israelenses usando munição real.
·         Senhor, oramos por todos os feridos no protesto. Senhor, nós oramos por um avanço nas negociações de paz para que possa haver um fim justo no bloqueio de Gaza. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
Quando a força da Presença Temporária Internacional em Hebron (TIPH) foi unilateralmente expulsa por Israel na semana passada, um grupo de ativistas palestinos montou seu próprio grupo como uma presença protetora na cidade. Em seu primeiro dia de escolta de crianças palestinas para a escola, os membros do grupo foram assediados por colonos israelenses.
·         Senhor, oramos por todos aqueles que se propuseram a proteger os fracos e a testemunharem contra a opressão. Senhor, guarde os caminhos da justiça e vigie aqueles que procuram andar pelos caminhos da justiça e da justiça (Pv 2: 6-9). Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
Na sexta-feira, 15 de fevereiro, dois palestinos foram baleados na aldeia de Urif, no sul de Nablus. Os confrontos ocorreram quando os fazendeiros palestinos tentaram remover os montes de terra despejados pelas forças israelenses para impedir que eles entrassem em seus terrenos.
·         Senhor, oramos pelos palestinos que estão tentando ganhar seu sustento na terra ou no mar. Oramos pelo fim do tratamento violento dos palestinos pelas autoridades israelenses. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
Em seu relatório mensal, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), na Palestina ocupada, declarou que 40 casas e outras estruturas de propriedade palestina foram demolidas ou apreendidas pelas autoridades israelenses em janeiro. Uma das demolições ocorreu em bases punitivas e as outras ocorreram devido à falta de autorizações. Licenças de construção para os palestinos são quase impossíveis de obter.
• Senhor, é tão difícil imaginar como é ter sua casa, escola ou negócio quebrado diante de seus olhos. Nós oramos pelas famílias que sofrem este trauma, para que elas possam ter a força para recuperar e começar suas vidas novamente. Oramos por aqueles que realizam este trabalho de demolição para que possam questionar esta política sem coração e cessar o que estão fazendo. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
Dezenas de ministros e autoridades políticas israelenses assinaram uma petição para para mover dois milhões de colonos israelenses para a Palestina ocupada. A petição foi apresentada pelo Movimento Nahala. Eles exigem uma rápida expansão dos assentamentos judaicos, assim como o fim da solução de dois estados. Já existem entre 500.000 e 600.000 israelenses vivendo em assentamentos na Jerusalém Oriental ocupada e na Cisjordânia, em violação do direito internacional.

·         Senhor, oramos para que as leis internacionais sejam respeitadas pelo governo israelense. Oramos para que organizações internacionais como a ONU pressionem Israel para impedir a expansão ilegal de assentamentos judeus na Palestina ocupada. Senhor, em sua misericórdia ...

A iniciativa Kumi Now desta semana enfoca o trabalho do Conselho Regional das Aldeias Beduínas Não Reconhecidas da Palestina (RCUV). Aldeias beduínas não têm reconhecimento legal no estado de Israel e nenhum acesso a serviços municipais como água ou eletricidade. Eles desejam continuar seguindo seu modo de vida tradicional, criando gado e agricultura. Aldeões beduínos, como aqueles em al-Araqib, vivem sob constante ameaça de demolição. O governo israelense quer transferi-los para os centros urbanos sem levar em conta seu estilo de vida rural.

·         Senhor, nós oramos pelo trabalho do RCUV enquanto eles buscam proteger aqueles que não têm direitos em sua própria terra. Oramos para que o estilo de vida dos beduínos seja respeitado e que eles sejam cultivados em suas formas tradicionais. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da França, Alemanha e Mônaco. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações

No comments:

Post a Comment