Wednesday, February 27, 2019

Portuguese February 28-2019


Onda de Orações Sabeel
28 de Fevereiro de 2019

Na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019, com uso excessivo de força contra os manifestantes, principalmente pacíficos da 48ª sexta-feira da "Grande Marcha de Retorno" e "Breaking the Siege", as forças israelenses mataram um adolescente palestino de 15 anos de idade, feriram 115 civis, incluindo 16 crianças, 10 mulheres e um jornalista, no leste da Faixa de Gaza. Os ferimentos de 3 dos civis atingidos, incluindo um menino de 12 anos, foram considerados graves.

• Senhor, continuamos a orar pela segurança dos manifestantes palestinos e pelo compromisso de muitos com a não-violência. Oramos para que aqueles que foram feridos possam em breve se recuperar e que as famílias enlutadas possam encontrar consolo. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Na sexta-feira, 22 de fevereiro, fiéis palestinos abriram o Portão al-Rahma no extremo leste da Mesquita Al Aqsa, que havia sido lacrada pelas autoridades israelenses de ocupação desde 2003. Além disso, autoridades israelenses proibiram altos oficiais islâmicos de entrarem na área por uma semana.

• Senhor, oramos pela paz e ordem na cidade de Jerusalém. Oramos para que as autoridades israelenses de ocupação respeitem os direitos de todos os seus moradores de adorar sem obstrução em seus locais sagrados. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Palestinos e internacionais se reuniram para marcar o aniversário do Massacre da Mesquita de Ibrahimi /Caverna dos Patriarcas, onde o Dr. Baruch Goldstein entrou na Mesquita e matou 29 fiéis, ferindo mais 125, e para protestar contra a expulsão (feita por Israel) da Missão Internacional de Observadores que iniciou seu trabalho após o massacre. As manifestações foram relativamente pacíficas, mas destacam o quão dividida, tensa e militarizada a cidade permanece.

• Senhor, nos lembramos daqueles que perderam suas vidas no Massacre. Oramos por justiça e paz em Hebron, e por aqueles que se oferecem para proteger, documentar e falar sobre a injustiça para que estejam livres para realizar seu trabalho. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Trinta alunos palestinos de uma escola primária na Cidade Velha de Hebron sofreram sufocamento por gás lacrimogêneo quando soldados israelenses atiraram bombas de gás lacrimogêneo ao redor de sua escola. A condição de um aluno era tão séria que ele precisou ser levado ao hospital para tratamento.

Senhor, oramos pelos habitantes palestinos de Hebron, particularmente as crianças que estão presenciando assédio e agressão no dia-a-dia. Oramos para que esses ataques de gás lacrimogêneo das forças armadas israelenses cessem, já que os efeitos prejudiciais à saúde a longo prazo podem ser extremamente sérios. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Colonos israelenses atacaram pastores palestinos e os impediram de pastorear seus rebanhos, em Tarami, na região sul de Hebron. Sob a proteção das forças de ocupação israelenses, os colonos repetidamente espancaram os pastores.

• Senhor, oramos pelos palestinos que tentam cuidar de seus rebanhos e suas terras. Oramos pelo fim dos ataques aos colonos e pelo apoio cúmplice das autoridades israelenses. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Autoridades israelenses libertaram o prisioneiro palestino Abed al-Rahman Khalil Mahmoud, de 38 anos, da ocupada Jerusalém Oriental, após 17 anos de prisão, no domingo. Na sua soltura, ele foi proibido, por razões desconhecidas, de entrar no bairro de Issawiya, onde sua família mora.

Senhor, nós oramos pela reintegração bem-sucedida de ex-prisioneiros como Abed em suas famílias e sociedades, e que sua liberdade inicie uma onda coletiva de luta não violenta por justiça nesta terra. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Esta semana, a iniciativa Kumi Now se concentra no trabalho de Juventude Contra Assentamentos (YAS) baseada em Hebron. Esse grupo de ação direta e não violenta, formado em 2008, ajuda a educar os jovens palestinos sobre como usar a mídia e a defesa para resistir à ocupação israelense de Hebron. Existem dois grandes assentamentos adjacentes a Hebron, que são ilegais sob a lei internacional.

• Senhor, oramos pelo trabalho da Juventude Contra os Assentamentos enquanto eles tentam ajudar jovens palestinos em Hebron a lidar com o assédio e a opressão que enfrentam em suas vidas diárias sob a ocupação. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Bélgica, Luxemburgo, Holanda. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações

No comments:

Post a Comment