Thursday, February 14, 2019

Portuguese February 14-2019


Onda de Oração Sabeel
Quinta 14 de fevereiro de 2019

A "Grande Marcha de Retorno" continua ao longo da fronteira entre Gaza e Israel. Dois garotos adolescentes; Hassan Shalabi, de 14 anos, e Hamza Muhammad Ishteiwi, de 17 anos, foram mortos por fogo vivo em Israel. As forças israelenses continuam a usar fogo vivo, gás lacrimogêneo e água de gambá contra os manifestantes semanalmente.

Deus da vida, oramos por crianças e jovens apanhados em terror além de sua compreensão ou controle. Oramos por aqueles que foram mortos, mutilados, enlutados; aqueles que tiveram seu futuro arrancado deles; aqueles cujas vidas são sombrias, sem oportunidade, mobilidade e esperança. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No dia 7 de fevereiro, as forças de ocupação israelenses demoliram a aldeia beduína de al-Araqib, no deserto de Negev, no sul de Israel, pela 140ª vez. Esta é a segunda vez em duas semanas que a vila foi demolida deixando famílias sem abrigo durante as chuvas de inverno.

• Senhor, agradecemos a coragem e a teimosia do povo, enquanto continuam a reconstruir e a recusar-se a sair de suas terras. Oramos para que você ajude os tomadores de decisão israelenses a aceitar que a verdade e a justiça sempre triunfam sobre o poder da violência. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

O Programa de Acompanhamento Ecumênico do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) na Palestina e no programa de Israel (EAPPI) retirou temporariamente todos os acompanhantes de Hebron. Isso se deve ao aumento da violência dos colonos e das forças de ocupação israelenses. No dia 7 de fevereiro, os Rabinos pelos Direitos Humanos entraram em solidariedade com os acompanhantes por meio de Hebron e concordaram em realizar reuniões com a comunidade judaica com o objetivo de permitir que a EAPPI voltasse.

Agradecemos a Deus por este programa e pelo apoio dado por outras organizações, apesar do assédio e da violência sofrida. Oramos para que a situação em Hebron permita que em breve os acompanhantes voltem e continuem seu trabalho vital. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

O governo canadense revogou o status de instituição de caridade de uma organização judaica após uma auditoria do governo que descobriu que a mesma financiou projetos e assentamentos militares israelenses na Cisjordânia ocupada.

• Senhor, oramos para que o exemplo do governo canadense se torne um farol para todos os que defendem a justiça. Que as organizações que financiam ações militares ou civis ilegais recembam a graça de perceber erro em seus caminhos. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

A Onda de Oração da Sabeel e várias de nossas publicações agora são traduzidas para nove idiomas graças a voluntários de todo o mundo.

• Senhor, nós damos a você louvor por todos os nossos amigos ao redor do mundo que nos apóiam em muitas capacidades variadas, incluindo aqueles que oram fielmente conosco usando esta Onda de Oração. Por favor, abençoe-os e a todos os seus entes queridos. Agradecemos pelo seu compromisso contínuo e amizade calorosa, pedindo-lhe que fortaleça a nossa comunhão com eles no trabalho pela justiça e pela paz. Senhor, em sua misericórdia ...
 
Na sexta-feira, 15 de fevereiro, Sabeel realizará uma reunião para facilitadores locais do Estudo da Bíblia em Jericó.
 
• Senhor, nós te agradecemos pelos dons e compromisso dos líderes dentro da comunidade que continuam a alcançar os outros através de sua fé. Envie seu espírito para cuidar dos participantes deste dia de treinamento e ajude-os a ouvir a mensagem que você gostaria que eles ouvissem. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
 
A iniciativa Kumi Now continua esta semana com o Centro Mossawa e seu tópico de discriminação contra os cidadãos árabes de Israel. Kumi Now encoraja você a ler as informações e depois atuar escrevendo para o seu Ministério das Relações Exteriores com a mensagem “Eu exijo que Israel reconheça os direitos dos cidadãos árabes e os direitos de todas as pessoas de estarem juntos com quem eles escolherem”.
 
• Amando o Senhor, oramos pelo Centro de Mossawa e seu trabalho de apoio aos cidadãos árabes de Israel. Abençoe os participantes do Kumi Now e incentive-os a apoiar o povo palestino.
 
• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pela Áustria, Liechtenstein e Suíça. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


No comments:

Post a Comment