Thursday, September 10, 2020

Portuguese September 10-2020

 

Onda de orações Sabeel

10 de Setembro de 2020

A Kumi Now Online Initiative convidou palestrantes do Arab Educational Institute, (AEI), para falar sobre o muro de separação israelense e a anexação do local da tumba de Rachel em Belém na terça-feira, 8 de setembro.

 

·         Caro Senhor, agradecemos o trabalho da AEI e seu trabalho para lançar luz sobre a injustiça de anexar o local da Tumba de Raquel em Belém. Oramos pelo povo de Belém confinado pelo muro de separação e cercado pelos assentamentos israelenses ilegais. Pensamos neles especialmente neste momento de pandemia, quando tantos dependentes do turismo terão perdido seus empregos. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

Três crianças morreram queimadas em um incêndio no campo de refugiados de Al-Nuseirat em Gaza na terça-feira, 1º de setembro. Acredita-se que o incêndio tenha sido causado por velas acesas na casa durante um dos frequentes cortes de energia no território.

 

·         Querido Senhor, oramos pelas mortes horríveis de Yousef, Mohammad e Mahmoud Al-Hazeen. Oramos pela família enquanto eles sofrem sua perda. Oramos pelo povo de Gaza, que tem que sobreviver com apenas algumas horas de energia elétrica por dia, devido à falta de abastecimento de combustível para a única usina de energia lá. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

Na quarta-feira, 2 de setembro, uma jovem professora árabe israelense e mãe de três filhos de Ramla, Sharifa Abu Muammar, foi morta. Sharifa estava se preparando para o início do novo ano letivo quando foi baleada e morta por uma bala perdida de uma arma ilegal. Crimes violentos na comunidade árabe estão aumentando, mas pouco está sendo feito pela polícia israelense para restringir o fornecimento de armas ilegais.

 

·         Querido Senhor, estamos tristes pela morte violenta de Sharifa e nos simpatizamos com o choque e a dor que isso causou a sua família e amigos. Oramos por grupos que buscam alcançar os líderes da comunidade árabe, bem como a polícia israelense, para tentar construir comunidades mais seguras e iguais. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

Jerusalém A é uma canção gospel com uma melodia cativante, escrita pelo músico sul-africano Master KG. Fãs da melodia em Angola postaram um vídeo de sua própria coreografia para a melodia e este vídeo se tornou viral sob o nome de #JerusalemaDanceChallenge. Em agosto, o coletivo musical de Jerusalém, Jaw, enviou uma versão palestina do vídeo, filmada em Bab el Majlis na Cidade Velha, com a participação da comunidade afro-palestina de Jerusalém. Os dançarinos locais criaram sua versão única da dança adicionando elementos de dabkeh.

·         'O Senhor é uma fortaleza para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.' (Salmos 9: 9-10) Agradecemos, Senhor, pelo video de dança Jerusalém enviado pelos jovens em Jerusalém, enviado com um homenagem amorosa aos jovens sul-africanos. Oramos para que sua alegre criação inspire os corações dos jovens que enfrentam opressão na Palestina, na África do Sul e em todo o mundo. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

Abu Ahmad trabalha por um salário baixo como membro de um serviço de saneamento em Ramallah. Ele também vive com o desafio de sua deficiência auditiva grave. Seu filho faz parte de um grupo de dança palestino e, em homenagem ao pai, o grupo realizou uma dança flash mob em linguagem de sinais. O vídeo da dança foi amplamente visto e apreciado pela comunidade.

 

·         Senhor, neste momento de pandemia, muitos de nós percebemos e somos gratos por aqueles que realizam o trabalho essencial para sustentar comunidades saudáveis. Agradecemos por esta sincera homenagem de um filho a seu pai, que enfrentou muitos desafios em sua vida. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

 Na terça-feira, 1º de setembro, dezenas de manifestantes na vila de Shufa, perto de Tulkarem, protestavam contra os planos israelenses de confiscar 800.000 km2 de terras palestinas para construir um parque industrial. Um manifestante idoso, Khairi Hannoun, de 65 anos, foi preso durante o protesto. Ele foi jogado no chão por um soldado, que então começou a se ajoelhar em seu pescoço e nas costas enquanto colocava as algemas nele. O vídeo dessa prisão logo estava circulando nas redes sociais, pois lembrava muito a horrível morte de George Floyd enquanto estava sob custódia da polícia dos Estados Unidos.

         Querido Senhor, oramos para que os soldados israelenses parem de usar força excessiva para dispersar os protestos palestinos. Oramos também para que cesse o confisco ilegal de terras palestinas pelo governo israelense. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Gana e Nigéria. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 

No comments:

Post a Comment