Wednesday, April 3, 2019

Portuguese April 4-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira, 4 de Abril, 2019

Após o lançamento de foguetes em Gaza e o forte bombardeio das forças israelenses, a "Grande Marcha de Retorno" na sexta-feira foi muito menor do que o normal. No sábado, 30 de março, centenas de milhares de manifestantes, em sua maioria pacíficos, marcharam na cerca para comemorar o Dia da Terra e pedir o direito de retornar às suas terras. 207 manifestantes foram feridos por fogo vivo israelense e gás lacrimogêneo, com quatro jovens mortos.

• Senhor, oramos por aqueles que protestam pacificamente por seus direitos. Nós choramos por aqueles que perderam suas vidas e oramos por aqueles que foram feridos. Conceda às forças e à administração israelenses a sabedoria para cumprir as leis internacionais e remover as restrições opressivas impostas ao povo de Gaza. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now se concentra esta semana no trabalho do Centro de Desenvolvimento MA'AN. O Centro documenta violações por parte de Israel da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, incluindo prisões de crianças, exploração, tortura, negação do direito de brincar e acesso à educação.

• Senhor, oramos pelo trabalho do Centro de Desenvolvimento de MAAN enquanto eles trabalham para proteger as crianças, que são tão vulneráveis ​​e indefesas em uma terra ocupada. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Palestinos em casa e na diáspora marcaram o 43º aniversário do Dia da Terra no sábado, dia 30 de março. Neste dia, em 1976, os palestinos protestaram contra o confisco de 21.000 dunams do governo israelense (5.189 acres) de suas terras.

• Senhor, muitos palestinos perderam suas casas e suas terras. Eles estão sendo forçados a sobreviver em uma área cada vez menor, enquanto os assentamentos judaicos proliferam ao redor deles. Oramos para que os organismos internacionais atuem contra o confisco ilegal de terras e as violações do direito internacional. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) condenou veementemente as forças israelenses por matar o paramédico voluntário, Sajed Mizher. Ele estava de plantão na quarta-feira, 27 de março, no campo de refugiados de Dheisheh, em Belém.

• Senhor, oramos pela família de Sajed enquanto eles lamentam sua perda. Oramos pela proteção dos profissionais de saúde que colocam suas vidas em risco para apoiar e cuidar dos necessitados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Sabeel Jerusalém realizou uma Caça aos Ovos de Páscoa em Belém para 120 crianças reconhecidas por diferentes organizações de caridade como estando à margem da sociedade.
 
• Senhor, agradecemos a oportunidade de compartilhar alegria e risos com crianças que passaram por muita tristeza em suas jovens vidas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 
Soldados israelenses totalmente armados invadiram a escola Haj Ziad Jaber, na cidade de Hebron, e levaram um menino de dez anos, alegando que ele estava atirando pedras. Estudantes em duas escolas primárias em Tuqu, sudeste de Belém, ficaram assustados e tiveram que ser dispensados logo depois que os colonos israelenses, acompanhados por soldados israelenses, tentaram forçar a entrada nas instalações da escola.
 
• Senhor, você nos disse para “ensinar as crianças no caminho que deveriam seguir, e mesmo quando elas estiverem velhas, elas não se desviarão dele” (Provérbios 22: 5). Oramos para que as crianças na Palestina possam frequentar a escola e completar sua educação sem esses constantes ataques e perturbações das forças de ocupação israelenses. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 
As autoridades israelenses anunciaram o cancelamento de todas as visitas familiares de Gaza aos prisioneiros palestinos mantidos em prisões israelenses na segunda-feira, 25 de março, até novo aviso. De acordo com a Quarta Convenção de Genebra de 1949, os palestinos têm direito a visitas familiares, as quais podem “ser limitadas apenas por razões de segurança, caso a caso, mas nunca para propósitos estritamente punitivos ou disciplinares”.
 
• Senhor, oramos por milhares de prisioneiros palestinos e seus familiares. As famílias esperam por tanto tempo a obtenção de licenças para visitar, fazem longas viagens para ver seus parentes e passam por revistas e atrasos enquanto cruzam postos de controle israelenses e nas prisões. Agora as famílias em Gaza não têm esperança de ver seus entes queridos. Oramos para que essa decisão seja revogada em breve. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 
Na segunda-feira, 8 de abril, a Sabeel realizará sua caminhada anual ao longo da Via Sacra Contemporânea com a comunidade palestina, em preparação para a Santa época da Páscoa. Este passeio une o sofrimento de Cristo na Cruz com o sofrimento dos palestinos atualmente, e conecta as estações da Cruz com as questões contemporâneas de injustiça dentro de Israel e da Palestina.
 
• Deus, pedimos que você esteja com os participantes da caminhada deste ano. Envie o seu Espírito Santo para guiá-los enquanto eles se lembram do sofrimento que Cristo experimentou quando ele foi levado à cruz, e como eles ligam o sofrimento atual do povo palestino a ele. Lembre-os também, Deus, que a alegria do Domingo de Páscoa segue a dor da Sexta-Feira Santa, e assim também as injustiças atuais no mundo terminarão e você terá a vitória final. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

 • Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países dos Bálcãs - Albânia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia e Eslovênia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment