Wednesday, April 10, 2019

Portuguese April 11-2019


Onda de Orações Sabeel
11 de Abril de 2019
 Na sexta-feira, 5 de abril, em protestos na fronteira a leste da cidade de Gaza, 84 manifestantes palestinos foram feridos por fogo vivo israelense, um dos quais está em estado crítico. ·         Senhor, oramos por todos aqueles que foram feridos durante os protestos nas fronteiras esta semana. Oramos por força e determinação para aqueles que participam das manifestações, para que seus esforços possam em breve dar frutos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe. Esta semana marca o relançamento da iniciativa Kumi Now. Os membros ativos da iniciativa podem achar útil planejar com antecedência as atividades futuras, enquanto os novos membros podem querer se familiarizar com o calendário de atividades no Manual de Lançamento. ·         Senhor, nós oramos por todos aqueles chamados a se engajar em ativismo pacífico para trazer mudanças às condições opressivas suportadas por tantos que vivem na Palestina. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 Escavadeiras israelenses demoliram a aldeia beduína de al-Araqib, no deserto de Negev, no sul de Israel, pela 142ª vez na quinta-feira, 4 de abril. As demolições foram realizadas em uma tentativa de forçar esta vila beduína (com outras 34 aldeias não reconhecidas) a se mudarem para as municipalidades zoneadas pelo governo e abrir caminho para o confisco de suas propriedades. ·         Deus Protetor, oramos para que o povo beduíno seja deixado sozinho para viver pacificamente em suas aldeias e não assediado e ameaçado de remoção forçada. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 Colonos israelenses usaram vários tratores para destruir árvores frutíferas e para achatar terras palestinas na vila de Burin. Eles estão planejando usar a terra para a expansão do assentamento de Yitzhar. Enquanto isso, na fronteira oriental de Khan Younis, em Gaza, os israelenses usavam quatro escavadeiras militares para invadir terras agrícolas palestinas. ·         Senhor, oramos pelos agricultores palestinianos, quando vêem as suas colheitas destruídas e as suas terras saqueadas e, ainda assim, não têm capacidade para protestar. "Oh, Senhor, ouves o desejo do aflito, fortalecê-lo-eis" (Salmos 10:17). Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 Elaine Zoughbi, esposa norte-americana do membro da Assembléia Geral de Sabeel e diretora do Wi'am Center em Belém, foi impedida de entrar no aeroporto de Tel Aviv em 3 de abril. A recusa foi em razão da segurança nacional. Muitos estrangeiros casados ​​com palestinos têm a entrada recusada no país ou precisam visitar vistos de turista com o risco de poderem ser impedidos de entrar a qualquer momento.
 • Senhor Jesus, você entendeu a importância das famílias e os cuidados e preocupações naturais que temos com nossos entes queridos. Mesmo quando você estava sofrendo na cruz, colocou seu mãe de coração partido, sob os cuidados de seu discípulo, João. Oramos pelo fim da política de reunificação familiar, que causa dor e separação a muitos palestinos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe. Amigos da Sabeel North America, (FOSNA), organizaram Dias de Treinamento de Narrativas Palestinas nos dias 30 e 31 de março, na Universidade de Houston. Esses dias proporcionaram a oportunidade para os palestinos que vivem na diáspora de desenvolver suas habilidades de contar histórias e fortalecer sua voz na comunidade. ·         Senhor, agradecemos a oportunidade para os palestinos se reconectarem com suas histórias familiares e registrá-los para as gerações futuras. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 A Destilaria de Artesanato Muaddi em Belém foi premiada com uma medalha de ouro e "Arak of the Year" no Concurso Internacional de Bebidas Espirituosas de Berlim pelo seu tradicional Arak. Muaddi Arak é uma bebida espirituosa árabe que usa ingredientes e técnicas indígenas da Palestina. ·         Senhor, agradecemos a ingenuidade do grande número de empresários palestinos que, apesar da ocupação e controle de recursos, são capazes de produzir produtos de classe mundial. Conceda-lhes a perseverança e a fé para continuar em seu trabalho, apesar dos desafios que enfrentam diariamente. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 A organização israelita Colonizador, movimento Regavim, exigiu que o Supremo Tribunal de Israel obrigasse a implementação do compromisso de demolir a aldeia beduína de Khan al-Ahmar. Na semana passada, a comunidade de Khan Al Ahmar inaugurou uma nova biblioteca em uma demonstração de desafio e resiliência. • Senhor, continuamos a orar pela segurança da aldeia e da comunidade de Khan Al Ahmar. Continue abençoando as pessoas corajosas que estão resistindo às ordens de demolição da ocupação israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe. • Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Bulgária, Hungria e Romênia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe. x

No comments:

Post a Comment