Wednesday, July 17, 2019

Portuguese July 18-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019


Os protestos da "Grande Marcha de Retorno" e "Breaking the Siege" continuaram na sexta-feira. Pelo menos 34 palestinos foram feridos por balas ao vivo e muitos outros por rodadas de borracha quando as forças israelenses atacaram milhares de manifestantes que participavam da semanal Grande Marcha de Retorno na fronteira entre Gaza e Israel. As tensões foram particularmente altas devido ao assassinato, na quinta-feira, de Mahmoud al-Adham pelas forças israelenses, ele tentava impedir que os jovens se aproximassem da cerca.

  •       Senhor, continuamos a orar pela segurança dos manifestantes que corajosamente exigem que o direito dos refugiados sejam enviados para casa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe


Esta semana, a iniciativa Kumi Now se concentra na organização israelense de Zochrot e no direito de os refugiados palestinos retornarem a seus lares. Você está convidado a ler as informações sobre Zochrot e exposé no Jewish National Fund. A Ação Kumi convida você para assistir ao documentário “Uma Vila Debaixo da Floresta” e espalhar a informação de como um estado enterra a verdade sob as árvores.

  •       Senhor, dê força e coragem àqueles que se engajam com a iniciativa Kumi Now de que eles possam se engajar totalmente nesta semana e na ação de Kumi. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações


No sábado, barcos da marinha israelense atacaram pescadores palestinos perto de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, detiveram dois pescadores e apreenderam o barco depois de disparar balas no barco. Os barcos são de propriedade de Mohammad e seu irmão Ahmad Bardawil. Pescadores de Gaza relatam assédio diário pela marinha israelense, o que os impede de fazer o seu trabalho e ganhar uma vida decente.

  •       Senhor, continuamos a rezar pela segurança de todos os povos da Palestina que tentam ganhar a vida sob a realidade de uma ocupação militar brutal. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações


Israel está se recusando a emitir autorizações de trabalho para acadêmicos internacionais que trabalham em universidades palestinas na Cisjordânia ocupada e está aumentando uma dura política de vistos que os está forçando a abandonar seus estudantes e deixar o país. Birzeit University, Al-Haq e Adalah - O Centro Legal para os Direitos das Minorias Árabes em Israel, estão exigindo uma suspensão imediata desta política que ataca a liberdade acadêmica palestina e isola as instituições palestinas de ensino superior.

  •       Senhor, você é o professor de todas as pessoas e gerações. Somos lembrados das tentativas dos poderosos que tentaram desafiar o seu ministério de espalhar a mensagem de igualdade, justiça e libertação e estão determinados a não ceder às intimidações. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Seis Relatores Especiais das Nações Unidas emitiram uma carta conjunta a Israel, levantando sérias preocupações sobre os planos do governo israelense para deslocar forçosamente 36.000 cidadãos beduínos de Israel que vivem no deserto Naqab / Negev.

  •       Senhor, continuamos a orar para não perder a esperança de que os poderosos abandonarão o ódio e o racismo, e os pobres permanecerão firmes e resilientes. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Adalah está pedindo que o município da cidade israelense de Afula cancele sua proibição a não residentes da cidade que entram nos parques da cidade. "Sabemos que essa política visa impedir a entrada de moradores de comunidades árabes perto da cidade", disse Adalah em um comunicado, sua equipe legal está discutindo o caso. Duas estações de TV diferentes realizaram um trabalho secreto e documentaram os judeus - não residentes em Afula - entrando no parque desenfreado, mesmo depois de dizer aos porteiros que eles não eram residentes.

  •       Senhor, ajude a todos a ver a fealdade do racismo e da discriminação. Damos graças a todas as pessoas de boa vontade que são corajosas e perseverantes em desafiar os sistemas de opressão para buscar sua vontade de inclusão e justiça. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Em Jerusalém, um grupo de colonos atacou a cerimônia de encerramento do acampamento de verão Terra Sancta. O acampamento de verão reuniu mais de 360 ​​crianças de 3 a 14 anos de diferentes comunidades da Igreja em Jerusalém. Colonos israelenses jogaram ovos na platéia e feriram várias crianças e convidados.

  •       Senhor, oramos para que as pessoas que aterrorizaram as crianças inocentes sejam responsabilizadas. Oramos pelo fim da ocupação militar israelense que permita o florescimento do extremismo e do racismo. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Djibuti e da Somália. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No comments:

Post a Comment