Wednesday, July 10, 2019

Portuguese July 11-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira 11 de Julho de 2019

Os protestos da "Grande Marcha de Retorno" e "Breaking the Siege" continuaram na sexta-feira. Relatos afirmam que 95 pessoas foram feridas por forças israelenses, incluindo 33 crianças, 1 jornalista e 4 mulheres, uma das quais era uma médica voluntária. O Centro Palestino para os Direitos Humanos (PCHR) documentou que soldados israelenses mataram 207 palestinos, incluindo 44 crianças, 2 mulheres e 9 palestinos com necessidades especiais, além de 4 médicos e 2 jornalistas, desde 30 de março de 2018. De acordo com o Protocolo 1 da Convenção de Genebra, é ilegal alvejar civis, o que Israel tem feito desde o início das manifestações.

  •          Senhor, continuamos a orar pelo povo de Gaza enquanto eles levantam suas vozes em protesto. Que sua vontade seja feita para que todas as pessoas desta terra possam gozar dos frutos de uma paz justa. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


As campanhas eleitorais israelenses começaram nos últimos dias em preparação para a reprise da eleição em setembro. O partido israelense de extrema-direita Otzma Yehudit (Poder Judaico) lançou a sua campanha apelando aos palestinianos para serem expulsos "para os seus países de origem". O chefe do grupo, Michael Ben Ari, disse ao público que, “queremos reassentar nossos inimigos em seus países ... nós lhes daremos uma garrafa de água mineral e até um sanduíche. Nós vamos encontrar os países de origem que eles podem ir.

  •          Rezamos pelo respeito entre os povos e as religiões. Na semana em que o partido Otzma Yehudit disse que os palestinos deveriam ser expulsos desta terra do Santo, oramos para que todos os que pensam corretamente condenem tais palavras e voltem nossas energias para buscar justiça para todos, o que também pode nos levar o caminho para a paz e reconciliação. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


As autoridades israelenses estão exigindo que todos os estudantes do ensino médio - judeus e árabes - passem por um curso de propaganda do governo online que promova a ideologia racista antes de serem autorizados a participar de viagens de classe no exterior, de acordo com Adalah - The Legal Center for Arab Minority Rights in Israel. está agora tomando medidas legais para combater essa prática racista. As perguntas incluem “Como as organizações palestinas usam as redes sociais digitais?” Das quatro respostas opcionais, a que se considera correta é “encorajar a violência”. Outra pergunta pede aos alunos que identifiquem as origens do anti-semitismo moderno. A resposta correta do exame é "organizações muçulmanas" e "o movimento BDS".

  •          Senhor, oramos por todos os alunos do ensino médio quando eles embarcarem em viagens ao exterior com sua turma ou com as escolas de verão. Rezamos para que chegue um momento em que suas vidas estejam livres da ideologia racista promovida pelo atual governo israelense e de grupos como Adalah, que estão trabalhando para trazer esse futuro à realidade. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Esta semana, a iniciativa Kumi Now centra-se na Sabeel-Kairos UK e Morally-Responsible Investing. Você está convidado a ler as informações sobre a Sabeel-Kairos UK, sobre o investimento Moralmente Responsável, e o estudo de caso. A Ação Kumi convida você a escrever para sua igreja e perguntar se eles têm uma tela de investimento ético e se investem em organizações que apóiam a ocupação ou a opressão da Palestina.

  •          Senhor, dê força e coragem àqueles que se engajam com a iniciativa Kumi Now, para que possam se engajar totalmente nesta semana e na ação Kumi. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Os ataques de colonos ilegais em Hebron continuam diariamente. No sábado, 6 de julho, colonos ilegais atacaram Raed Tamimi, de 10 anos, enquanto soldados da ocupação israelense observavam, deixando-o exigindo tratamento hospitalar para lacerações e contusões. O pai de Raed disse que ele estava indo para sua loja de cerâmica na Cidade Velha, depois de voltar da área de mercados em Hebron, e então pediu a seu filho que levasse alguns itens para casa na parte sul da cidade.

  •          Senhor, oramos pelos habitantes palestinos de Hebron, particularmente as crianças que estão presenciando assédio e agressão no dia-a-dia. Oramos para que esses ataques dos colonos israelenses deixem de ocorrer, já que o dano físico e mental que eles causam está levando a danos incontáveis ​​para as futuras esperanças dos palestinos. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Na segunda-feira, 8 de julho, a Sabeel Jerusalém realizará um estudo bíblico para as mulheres de Jerusalém, lideradas pelo fundador da Sabeel, Cedar Duaybis.

  •          Senhor, somos gratos pelas contínuas sessões de estudo bíblico contextual da Sabeel com a comunidade na Palestina. Nós, especificamente, levantamos perante você o compromisso das mulheres que se encontrarão na Sabeel Jerusalém. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Eritreia e da Etiópia. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No comments:

Post a Comment