Tuesday, July 30, 2019

Portuguese July 25-2019


Onda de oração de Sabeel
Quinta 25 de julho de 2019

Durante a 67ª Grande Marcha de Retorno, 118 civis palestinos ficaram feridos devido ao uso continuado de forças excessivas dos militares israelenses contra protestos pacíficos ao longo da fronteira leste da Faixa de Gaza. Pelo menos 45 crianças, 2 mulheres, 3 jornalistas e 4 paramédicos estavam entre os feridos nesta sexta-feira, 19 de julho de 2019. Cinco civis, incluindo um jornalista e quatro crianças, sofreram ferimentos graves.

  •        Senhor, continuamos a orar pela segurança dos manifestantes e por eles continuarem a adotar meios não-violentos para alcançar seu direito de retornar às suas casas. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Enquanto o protesto semanal em Kafr Qaddum começava a se dispersar na sexta-feira, 12 de julho, um soldado israelense de ocupação matou Abd a-Shteiwi, de nove anos de idade, deixando-o em um ventilador respiratorio no hospital. O menino estava em uma porta a cerca de 200 metros do protesto quando, de acordo com um relatório da BTSELEM, ele foi baleado por um atirador israelense a cerca de 100 metros de distância. Os protestos são realizados semanalmente para protestar contra o fechamento israelense de 19 anos da estrada entre a vila e Nablus.

  •        Senhor, oramos por Abd e sua família neste momento difícil e angustiante. Rezamos para que as forças de ocupação israelenses respeitem o direito internacional, ponham fim ao uso de força bárbara contra os manifestantes e permitam que os palestinos circulem livremente em suas próprias terras. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Na segunda-feira, 22 de julho, as forças de ocupação israelenses começaram a demolição de edifícios na área de Sur Baher / Wadi Hummus (Jerusalém Oriental ocupada) devido à proximidade com o muro de separação israelense. Dezessete palestinos, incluindo nove refugiados da Palestina, enfrentam a falta de moradia, e mais de 350 outros enfrentam perdas maciças de propriedades, devido ao plano das autoridades israelenses de demolir 10 edifícios, incluindo cerca de 70 apartamentos.

  •        Senhor, ajuda-nos a nos apegar à confissão de nossa esperança sem vacilar, (Hebreus 10:23) Pedimos a Você que fortaleça nossa decisão de falar contra a esmagadora injustiça sofrida pelo povo palestino com novos confiscos de terras, demolições de casas e tenta eclipsar sua história. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Nos dias 25 e 26 de julho, Sabeel realizará um retiro para Facilitadores do Estudo Bíblico no Scots Hotel (Igreja da Escócia) em Tiberíades.

  •        Senhor, nós damos graças pelos jovens que continuam a se reunir em torno de sua Palavra e cujos corações estão abertos à sua mensagem. Continuamos a orar por todos os grupos de estudo da Bíblia e pelos facilitadores que os lideram. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Na segunda-feira, 15 de julho, a Fazenda Tenda das Nações iniciou o 19º acampamento anual de verão para crianças. O título deste ano é "Growing Strong". 50 crianças entre 7 e 15 anos de idade frequentam o acampamento. As crianças participam de duas semanas de atividades e oficinas para incentivá-las a descobrir seus talentos, a se concentrar em seus pontos positivos e a acreditar que são capazes de moldar seu próprio futuro.

  •        Deus gracioso, nós lhe agradecemos pela Tenda das Nações e sua infindável luta para cultivar suas terras em face da contínua pressão dos colonos israelenses ilegais. Abençoe a família Nassar, os voluntários internacionais e os jovens à medida que aprendem, brincam e crescem juntos em um espírito de não-violência e positividade. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


  • • Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Burundi, República Democrática do Congo e Ruanda. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


No comments:

Post a Comment