Wednesday, July 3, 2019

Portuguese July 4-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira 4 de Julho, 2019

Na sexta-feira, 28 de junho de 2019, através do uso excessivo de força contra manifestantes pacíficos na 64ª sexta-feira da Grande Marcha de Retorno e Breaking the Siege, as forças israelenses feriram 128 civis palestinos, incluindo 38 crianças, 3 mulheres, 7 paramédicos e um jornalista . Quatro desses feridos sofreram ferimentos graves.
  •       Senhor, continuamos a orar pelo povo de Gaza enquanto eles levantam suas vozes em protesto. Que sua vontade seja feita para que todas as pessoas desta terra possam gozar dos frutos de uma paz justa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Esta semana marca uma das três ocasiões no ano designada como Kumi Check-in, quando os adeptos do Kumi Now são encorajados a avaliar a iniciativa. Comentários sobre os artigos ou as ações não-violentas demonstrando solidariedade com os palestinos seriam especialmente bem-vindos durante a primeira semana de julho por e-mail, (feedback@kuminow.com)

  •       Querido Senhor, agradecemos a iniciativa Kumi Now, que procura informar e sugerir maneiras de se engajar em ações não-violentas para mostrar apoio aos palestinos que vivem sob a ocupação israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Uma oficina econômica aconteceu no Bahrein na terça-feira, 25 de junho e quarta-feira, 26 de junho. O evento recebeu delegações da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Egito. Não houve delegações da Palestina ou de Israel. A Autoridade Palestina boicotou o evento depois que o governo Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel. Jared Kushner pediu grandes investimentos econômicos nos territórios palestinos, bem como na Jordânia, no Líbano e no Egito, sem especificar de onde esse investimento viria. Os detalhes políticos do plano da Casa Branca permanecem em segredo.

  •       Senhor, nós oramos pelo povo palestino enquanto eles assistem seu futuro debatido no Bahrein sem consideração pelos direitos e preocupações internacionalmente reconhecidos. Oramos para que eles e seus seguidores não desanimem, mas permaneçam firmes em sua busca por uma paz justa na Palestina / Israel. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe
Omã anunciou que abriria uma embaixada na cidade ocupada de Ramallah, na Cisjordânia. O pronunciamento oficial coincidiu com o segundo dia da oficina do Bahrein. Foi projetado para afirmar o apoio continuado do sultanato para o povo palestino.

  •       Querido Senhor, oramos para que a presença da Embaixada de Omã em Ramallah ajude seu governo a se manter bem informado sobre as lutas enfrentadas pelos palestinos que vivem sob a ocupação israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
O embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, e o enviado do presidente Donald Trump no Oriente Médio, Jason Greenblatt, abriram um novo túnel sob uma vila palestina em Jerusalém Oriental durante uma cerimônia de inauguração de um projeto arqueológico de colonos. A cerimônia, inaugurando o “Caminho dos Peregrinos” no bairro de Silwan, em Jerusalém Oriental, foi organizada pela organização de colonos Elad.

  •       Senhor, oramos para que o enfraquecimento da presença palestina em Jerusalém em nome da arqueologia chegue ao fim. Que as autoridades estadunidenses e israelenses e os corpos de colonos cheguem a aceitar que a divisão internacionalmente aceita de Jerusalém não pode ser mudada por meios dissimulados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Salwa Qubti finalmente ganhou sua batalha legal de quarenta anos com os militares israelenses. Ela tem lutado pelo direito de visitar o túmulo de seu pai, que morreu na Nakba há mais de setenta anos. Seu túmulo está no cemitério cristão na vila de Ma'lul, na região de Nazaré, e uma base da Força Aérea israelense agora está localizada sobre suas ruínas. Salwa não chegou a conhecer seu pai desde que ela nasceu em julho de 1948, quatro meses depois da morte e do enterro de seu pai. A família foi expulsa da aldeia por israelenses e enviada para viver em Nazaré.

  •       Querido Senhor, agradecemos a você que Salwa terá agora algum sentimento de encerramento, pois finalmente foi autorizada a visitar o túmulo de seu pai. Oramos para que ela seja acompanhada por seus parentes para ajudá-la a viajar, pois agora ela está confinada a uma cadeira de rodas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe
O Dia Mundial do Refugiado foi marcado na quinta-feira, 20 de junho. Os registros da UNRWA mostram que o número de refugiados palestinos registrados em 2018 chegou a 6 milhões, que representa cerca de metade do número de palestinos em todo o mundo (cerca de 13 milhões). Os refugiados palestinos vivem na Jordânia, na Síria, no Líbano, na Cisjordânia ocupada e em Jerusalém Oriental, enquanto dois terços da população de Gaza são refugiados que sofrem com o desemprego e a pobreza extrema.

  •       Querido Jesus, quando você iniciou seu ministério na Terra Santa, não tinha lar para chamar de seu. Oramos para que você olhe com misericórdia para aqueles que fugiram e que continuam a fugir do perigo, da falta de moradia e da fome. Oramos também para que você abençoe aqueles que trabalham para trazer alívio àqueles que sofrem pobreza e desespero. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
  •       Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Sudão, Sudão do Sul e Uganda. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment