Friday, December 21, 2018

20 Dezembro de 2018


Nossas orações serão expressas através das palavras do Evangelho sobre o nascimento de Jesus, nosso Salvador.

• O anjo Gabriel veio a Maria e disse: "E eis que você vai conceber em seu ventre e dar à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi”(Lucas 1:31).

A históricarenovação da Igreja da Natividade está animando os espíritos na cidade de Belém, o local de nascimento de nosso Senhor Jesus. Em 2012, a igreja foi declarada Patrimônio da Humanidade. Em 2013, o trabalho de renovação com especialistas italianos começou no tecido do edifício e nos mosaicos da parede e chão. Espera-se que seja concluído até o final do próximo ano.

• Maria disse: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra. ”(Lucas 1:38)

Senhor, ao lembrarmos do nascimento de nosso Salvador em Belém, pensamos nas muitas crianças palestinas nascidas nos campos de refugiados nos territórios ocupados. Oramos por esperança e um futuro para eles através de uma paz justa e equitativa com Israel. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Durante os protestos da Grande Marcha de Retorno, pelo menos 60 palestinos foram feridos por fogo vivo das forças militares israelenses nas fronteiras orientais da Faixa de Gaza na sexta-feira, 14 de dezembro.

• E quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre. E Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lucas 1: 41-42) Senhor, oramos pelas mães de Gaza, que veem seus filhos feridos e esmagados pelas condições opressivas da ocupação. Oramos para que as terras e os meios de subsistência sejam restaurados aos habitantes de Gaza. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Houve uma série de incidentes fatais em toda a Cisjordânia ocupada nesta semana, que deixou vários palestinos e soldados israelenses mortos. Dentro de um período de vinte e quatro horas, de quinta-feira até antes do amanhecer de sexta-feira, 14 de dezembro, as forças israelenses detiveram mais de 100 palestinos.

E Maria disse: “Minha alma engrandeceao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade de sua serva (Lucas 1: 46-48) Senhor, a obediência e alegria de Maria. em sua adoração nos leva à nos humilharmos. Ajude-nos a manter nossos corações livres de raiva e amargura e a ser misericordiosos uns com os outros. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No bairro de Silwan, ocupado em Jerusalém Oriental, a família palestina Hashimeh está desabrigada. No sábado, 8 de dezembro, eles foram obrigados a demolir o prédio, lar de catorze membros da família. Se eles não tivessem demolido a propriedade eles teriam que pagar ao município os custos de demolição.

• Zacarias profetizou, dizendo: “... do alto nos visitará o sol nascente, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte e guiar nossos pés no caminho da paz”. (Lucas 1: 78-79) Senhor Jesus, você é nosso Salvador e Redentor. Sua luz nos traz esperança onde não há esperança. Ajude-nos, Senhor, a continuar trabalhando pela paz e justiça nos lugares nos quais vemos a desigualdade. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Durante um período de várias semanas, de 4 a 27 de novembro, Christian Peacemaker Teams documentou a escalada da violência conduzida pelos militares israelenses contra escolas e alunos palestinos em uma parte da área de H2 em al-Khalil / Hebron. Isso incluiu o lançamento de gás lacrimogêneo e granadas sonoras direcionadas diretamente a crianças, grupos escolares e civis palestinos.

• Tudo isso aconteceu para cumprir o que o Senhor havia falado pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamarão Emanuel (que significa Deus conosco). (Mateus 1: 22-23 / Isaías 7: 14) Senhor Jesus, somos gratos pelas Christian Peacemaker Team e seu trabalho de monitorar o abuso, particularmente o abuso de crianças pequenas. Oramos para que eles sejam fortalecidos pela sua presença. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No sábado, 15 de dezembro, Scott Morrison, o primeiro-ministro da Austrália,
anunciou que seu país reconheceria formalmente Jerusalém Ocidental como a capital de Israel. No entanto, ele afirmou que não iria mover a embaixada australiana para Jerusalém até que houvesse um acordo de paz entre Israel e a Palestina.

• “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lucas 2: 7) Senhor Jesus, havia apenas um estábulo para você quando você nasceu e, quando criança, você sabia como era viver como refugiado. Senhor, nós oramos pelo povo da Palestina para que eles sejam libertos da ocupação para viver uma vida pacífica. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações

Esta semana, a iniciativa não violenta Kumi Now estuda o tratamento de crianças no sistema judiciário militar israelense. O Military Court Watch é uma organização sem fins lucrativos que monitora o abuso e a negação de direitos às crianças envolvidas nesse sistema, concentrando-se especialmente nas primeiras 24 horas de prisão quando ocorrem a maioria das alegações de abusos.
(www.kuminow.com)

• “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e verdade.” (João 1:14) Senhor, oramos por todos aqueles que trabalham por justiça e para proteger os jovens e indefesos. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de
China, Hong Kong e Macau. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações



No comments:

Post a Comment