Thursday, August 29, 2019

Portuguese 29-August 2019


Durante a 71ª Grande Marcha de Retorno, 149 civis ficaram feridos como resultado do uso continuado de forças excessivas dos militares israelenses contra principalmente manifestantes pacíficos ao longo da fronteira oriental da Faixa de Gaza; 66 crianças, 7 paramédicos, incluindo uma mulher paramédica, estavam entre os feridos. O protesto desta semana marcou um aumento no número de feridos civis, especialmente os causados ​​por balas e estilhaços; bem como alvejando equipes médicas em um uso escalado de violencia em excesso dos militares israelenses contra os manifestantes. Um aumento no número de manifestantes ocorreu apesar dos organizadores do protesto terem dado instruções para os civis manterem a natureza pacífica dos protestos e ficarem longe de qualquer área aberta a soldados e franco-atiradores e evitar atritos nos protestos de hoje.
        Senhor dos que sofrem, rezamos pelo compromisso com os direitos humanos de todos os lados e pela proteção de todas as vidas. Oramos por uma intervenção internacional eficaz para garantir a justiça. Oramos por ajuda humanitária e reconstrução onde a destruição ocorreu. Oramos pela paz e pela justiça em nossos lares e nas ruas da cidade. Embrulhe todos e cada um deles em seu amor. Deixe-os ouvir: "Venha a mim, você que sofre e está sobrecarregado, e eu vou lhe dar descanso" (Mateus 11:28). Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Esta semana, a iniciativa Kumi Now concentra-se na Faculdade de Artes e Cultura Dar al-Kalima, em Belém. Oferece treinamento em artes visuais e performáticas, além de estudos relacionados ao patrimônio cultural palestino, design e turismo. Em uma cidade dominada pelo Muro de Separação, postos de controle e assentamentos ilegais circundantes, a universidade se tornou um farol de luz e criatividade para os jovens palestinos. A Universidade foi fundada pela Igreja Luterana local e suas portas estão abertas a estudantes cristãos e muçulmanos palestinos.
        Querido Senhor Jesus, nós lhe agradecemos pelo trabalho da Universidade Dar al Kalima, em Belém, que visa nutrir as almas dos jovens palestinos que tentam sobreviver sob a ocupação. Oramos para que muitos deles se tornem os líderes criativos de suas comunidades nos próximos anos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O Dia Mundial Humanitário foi celebrado na Cidade de Gaza na segunda-feira, dia 19 de agosto. Jamie McGoldrick, coordenador humanitário da ONU, homenageou o trabalho de mulheres trabalhadoras humanitárias, como Hanaa Rajesh Al Farajeen. Hanaa é uma gerente de jardim de infância que trabalha em uma comunidade beduína em Hebron. Ela tem trabalhado duro para permitir que as mulheres de sua comunidade tenham acesso a apoio educacional, econômico e de saúde por meio do trabalho do Comitê de Proteção às Mulheres Beduínas.
        Senhor, "Pai dos órfãos e protetor das viúvas", pedimos-lhe que abençoe o trabalho daqueles cujos corações estão abertos aos órfãos, viúvas e outros necessitados. Nós lhe agradecemos pelas milhares de trabalhadoras humanitárias que alcançam os pobres, os necessitados e os despossuídos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Avner Gvaryahu, diretor executivo do grupo humanitário israelense "Breaking the Silence", deveria dar às mulheres do Congresso dos EUA, Rashida Tlaib e Ilhan Omar, uma visita à cidade de Hebron, quando ainda estavam planejando visitar a Cisjordânia. Em uma entrevista à MSNBC em 16 de agosto, o ex-pára-quedista israelense falou sobre as turnês que ele faz para mostrar como a principal área de mercado de Hebron agora foi esvaziada de famílias palestinas para proteger o grande assentamento ilegal israelense que recentemente cresceu lá .
        Senhor, somos gratos aos israelenses que amam seu país, mas têm a coragem de falar contra a ocupação militar que causa miséria a milhões de palestinos. Oramos para que essa ocupação ilegal seja totalmente exposta ao mundo e que seja desmantelada e levada a um pacífico fim. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No domingo, dia 18 de agosto, a polícia israelense rompeu o torneio anual de futebol organizado por quase duzentas famílias palestinas em Jerusalém Oriental. A polícia foi autorizada pelo ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, que alegou que o evento foi patrocinado pela Autoridade Palestina. Esta alegação foi negada pela sociedade que organizou o torneio.
        Senhor, oramos pelos palestinos que vivem em Jerusalém Oriental. Em cada esquina eles encontram desânimo e hostilidade. Oramos para que eles possam perseverar em seus esforços para manter suas comunidades e apoiar uns aos outros. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

        Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment