Thursday, August 8, 2019

Portuguese 8-August 2019


Onda de oração de Sabeel
Quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Na 69ª Grande Marcha de Retorno, 66 civis palestinos ficaram feridos devido ao uso continuado de forças excessivas por militares israelenses contra os protestos principalmente pacíficos ao longo da fronteira leste da Faixa de Gaza. Pelo menos 28 crianças, 4 mulheres e um paramédico estavam entre os feridos nesta sexta-feira, 02 de agosto de 2019. Vinte e sete civis foram baleados com balas vivas e duas crianças foram consideradas em estado crítico. Pela primeira vez desde a Grande Marcha do Retorno, iniciada em março de 2018, não houve feridos registrados no leste da cidade de Gaza. A instalação de forças de segurança palestinas em roupas oficiais ao longo da rua “Jakar”, que impediu que civis se aproximassem da cerca da fronteira, contribuiu para o declínio dos feridos.
         Senhor, continuamos a orar pelo povo de Gaza enquanto eles levantam suas vozes em protesto. Agradecemos por aqueles que estão dispostos a se levantar e proteger os outros de danos. Que sua vontade seja feita para que todas as pessoas desta terra possam gozar dos frutos de uma paz justa. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Nesta semana, somos encorajados a nos envolver com a segunda semana da Kumi Care, pensando em cuidar da saúde emocional das pessoas envolvidas no ativismo. Esse cuidado envolve dar um tempo nos desafios e apelos à ação e dedicar um tempo para se perguntar como você se sente em relação às coisas da sua vida.
         Senhor, lembre-nos de que não somos feitos para trabalhar o tempo todo e temos mais energia e entusiasmo quando descansamos o suficiente. Oramos para que os envolvidos no ativismo não se dirijam com muita força, mas, ao invés disso, cuidem de sua saúde emocional. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Na quinta-feira, 1º de agosto, a polícia israelense interceptou um ônibus que transportava crianças em uma viagem de campo de acampamento de verão no bairro de Issawiyah, no leste de Jerusalém, e deteve dois dos líderes do grupo. Diplomatas estrangeiros visitaram recentemente a vizinhança para avaliar a situação, já que tem havido constante assédio pelas forças de ocupação israelenses, incluindo a convocação, pela polícia, de duas crianças de 4 e 6 anos para interrogatório.
         Senhor, continuamos a orar por todos aqueles que enfrentam diariamente a opressão e o assédio em toda esta Terra Santa. Lance sua rede protetora sobre todas as crianças para que elas tenham a oportunidade de viver uma infância de paz, liberdade e amor. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

O Grande Mufti de Jerusalém, Sheikh Muhammad Hussein, declarou que sexta-feira, 2 de agosto, marcou o início do mês muçulmano de Dhu al-Hijjah. Isso significa que o Eid al-Adha (Festa do Sacrifício) será celebrado no domingo 11 de agosto.
         Senhor Jesus, com aqueles que constroem pontes de entendimento inter-religioso, oramos pelos nossos irmãos e irmãs Muçulmanos para que celebrem o Eid al-Adha na próxima semana em paz. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

A Orquestra da Juventude Palestina participa atualmente de uma turnê pelo norte da Europa, cobrindo os países da Noruega, Dinamarca, Bélgica e Holanda.
         Caro Senhor, agradecemos a todas as velas da Palestina que desafiam a escuridão da ocupação. Senhor, esta é a verdadeira imagem da jovem juventude palestina. Dê-lhes a oportunidade e a paz de espírito para refletir sua beleza, Deus da luz e do amor. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

O "1001 Laughs Palestine Comedy Festival" acontecerá em agosto. Os comediantes palestinos se apresentarão por cinco noites em Jerusalém, Ramallah e Belém.
         Senhor, ao tropeçarmos nesta vida, ajudemos a criar mais risos do que lágrimas, dispensemos mais felicidade do que tristeza e espalharemos mais alegria do que desespero. Oramos para que tais eventos tragam alegria para nossas comunidades. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Camarões, República Centro-Africana e Guiné Equatorial. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No comments:

Post a Comment