Wednesday, June 26, 2019

Portages June 27-2019


Onda de Orações Sabeel
27 de Junho de 2019

Pelo menos 13 palestinos foram feridos pelas forças israelenses enquanto participavam da Grande Marcha de Retorno na sexta-feira, 21 de junho. As forças usaram balas vivas e munições de aço revestidas de borracha quando atiraram em manifestantes.
  •         Senhor, oramos por aqueles que foram feridos em protestos em Gaza esta semana. Oramos pelo levantamento do bloqueio em Gaza e pelo retorno dos palestinos à sua terra natal. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now se concentra no trabalho da Sabeel, com sede em Jerusalém Oriental. Sabeel é um movimento ecumênico de teologia da libertação entre os cristãos palestinos. A palavra "Sabeel" é árabe para "o caminho" e também "uma fonte de água que dá vida". O movimento busca aprofundar a fé dos cristãos na Palestina e aumentar a conscientização de seu testemunho e suas preocupações em todo o mundo.
  •         Senhor, oramos pela obra de Sabeel e também oramos pela cidade santa de Jerusalém. Você vê os sofrimentos e as privações de tantos nesta cidade. Fortaleça, ó Senhor nosso Deus, os corações de todos aqueles que trabalham pela justiça aqui e os apoie com o seu Espírito Santo. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Os Amigos da América do Norte Sabeel, (FOSNA), estão participando de uma ação conjunta para combater o sionismo cristão em Washington DC nos dias 7 e 8 de julho. Eles pretendem trazer à luz a influência dos cristãos Unidos para Israel (CUFI). Esse grupo tem uma participação de mais de 5 milhões nos EUA e é a maior organização que apóia a opressão israelense aos palestinos. Recentemente, o CUFI pressionou o governo dos EUA a reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, pela legislação inconstitucional anti-BDS e promove a expansão ilegal dos assentamentos.
  •         Querido Senhor, oramos pelo trabalho de FOSNA e por sua profunda preocupação por seus irmãos e irmãs em Israel / Palestina. Nós oramos por aqueles que têm fome e sede de justiça. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Al Haq é uma organização humanitária independente palestina, com sede em Ramallah, na Cisjordânia. Monitora e documenta violações de direitos humanos por todas as partes no conflito israelo-palestino. Na segunda-feira, dia 10 de junho, o Ministério de Assuntos Estratégicos de Israel (MSA) alegou que havia convencido bancos europeus e norte-americanos a fechar sua conta internacional, apesar de não ter nenhuma conta com eles. Foi uma das 30 ONGs a serem alvos do governo israelense com insultos infundados e ataques verbais.
  •         Senhor, oramos pelos que ocupam posições de liderança política para que não abusem de seu poder tentando silenciar os defensores dos direitos humanos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Os moradores palestinos da aldeia de Sur Baher, a sudeste de Jerusalém, foram notificados que tem até o dia 18 de julho para demolir 100 apartamentos. As autoridades israelenses estão usando o pretexto de que estão muito perto da cerca de segurança. Os moradores terão que demolir seus próprios apartamentos ou enfrentarão pesados ​​custos de demolição e multas do município israelense. Muitos palestinos são forçados a construir sem permissão, visto que as autoridades israelenses se recusam a concedê-las.
  •         Querido Senhor, oramos pelos aldeões de Sur Baher, que em breve não terão onde morar. Lentamente, mas continuamente, os palestinos estão sendo expulsos de suas casas. Oramos para que haja um clamor internacional contra a maneira como o governo israelense está tratando o povo palestino. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A escassez de água na Cisjordânia continua. Isso é resultado de anos de políticas discriminatórias de água em Israel. A quantidade de água permitida à Cisjordânia não aumentou desde 1995, embora sua população tenha quase dobrado desde então. Como resultado, o israelense médio tem acesso a 2-3 vezes o subsídio mínimo recomendado de água da Organização Mundial da Saúde por dia, enquanto o palestino médio que vive na Cisjordânia tem acesso a apenas 75% desse valor mínimo.
  •         Senhor, a água é uma fonte de vida, e oramos pelas pessoas que vivem na Cisjordânia Ocupada, incluindo Jerusalém Oriental, que continuam a viver com suprimentos de água restritos, especialmente durante este verão quente, enquanto outros nos assentamentos têm acesso ininterrupto à água. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


  •         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Quênia e da Tanzânia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment