Thursday, June 20, 2019

Portuguese June 20-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira 20 de Junho de 2019
 Os protestos da "Grande Marcha de Retorno" e "Breaking the Siege" continuaram na sexta-feira, 14 de junho. Forças israelenses usaram munição real e balas de aço revestidas de borracha, ferindo 49 manifestantes, incluindo uma paramédica do sexo feminino a leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Os protestos semanais pedem o levantamento do bloqueio israelense da Faixa de Gaza e o retorno dos refugiados palestinos aos seus lares ancestrais na Palestina pré-1948.
         Senhor, continuamos a orar pela segurança daqueles que participam do protesto não-violento. Que seus gritos sejam ouvidos e que se faça pressão internacional para reconhecer o direito dos refugiados palestinos de retornarem à terra que foram forçados a deixar. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 A iniciativa Kumi Now se concentra no trabalho do Comitê Israelense Contra as Demolições de Casas (ICAHD), que trabalha para impedir as demolições de casas realizadas contra os palestinos. O ICAHD também trabalha para alcançar a paz na Palestina / Israel defendendo os direitos iguais dos palestinos e israelenses. Centra-se no custo humano da ocupação israelense e levanta uma voz israelense crítica ao debate público no exterior. Estima-se que desde 1967 Israel tenha demolido 54.000 casas palestinas no território ocupado.
         Querido Senhor Jesus, quando adulto, você sabia como era não ter onde reclinar a cabeça, mas, quando criança, tinha um lar. Oramos pelas crianças palestinas que viram suas casas demolidas diante de seus olhos. Muitas vezes suas casas são destruídas porque as permissões de construção necessárias foram retidas pelas próprias autoridades que tiram suas casas. Senhor, você vê o sofrimento e o trauma que isto inflige nas famílias. Agradecemos o trabalho do ICHAD, que procura chamar a atenção para a política israelense de demolição de casas. Senhor, em sua misericórdia ...
Na segunda-feira, 10 de junho, após uma batalha legal de 13 anos, a Suprema Corte de Israel julgou que as propriedades históricas perto do Portão de Jaffa haviam sido legitimamente adquiridas por intermediários estrangeiros que agiam para a organização de colonos Ateret Cohanim. Esta decisão remove quase completamente a presença cristã essencial da área do Portão de Jaffa.
         Querido Senhor, oramos para que estas tentativas de enfraquecer ainda mais a presença cristã na terra Santa sejam interrompidas, e que todas as fés sejam livres para adorar em seus lugares santos, de acordo com a lei internacional. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 No dia 10 de junho, Hassan al-Awewi desistiu de sua greve de fome após 69 dias. Sua saúde se deteriorou e as autoridades concordaram em encerrar sua detenção administrativa.
Hassan é um dos quase quinhentos palestinos de um total de 5.400 prisioneiros palestinos que estão atualmente sob detenção administrativa, isto é, prisão sem acusação ou julgamento. As ordens de detenção podem ser emitidas por até seis meses por vez e renovadas indefinidamente.
         Senhor, oramos para que a saúde de Hassan melhore agora que ele está recebendo atenção médica. Oramos para que os legisladores internacionais falem e exijam que o Estado de Israel ponha fim à política de aprisionar palestinos sem acusação ou julgamento. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Apesar da atual instabilidade política, o líder do Partido Democrático de centro-esquerda na Moldávia anunciou que vai transferir a embaixada do país em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Seria o primeiro país europeu a fazê-lo.
         Senhor, nós oramos pela cidade de Jerusalém. É uma cidade sagrada para o povo de três religiões e uma cidade que deve ser compartilhada em paz por todos eles. Nos entristece ouvir falar de países fazendo declarações políticas para reivindicar a cidade para as pessoas de uma fé e para tentar excluir todas as outras. Oramos pela paz e tranquilidade de Jerusalém. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Um inovador mapa de história oral palestina foi lançado online como parte de um arquivo criado pela Universidade Americana de Beirute. O projeto contém mais de 1000 horas de testemunhos orais de palestinos que viveram na Nakba, descrevendo a vida cotidiana na Palestina antes de 1948, bem como suas experiências de deslocamento e exílio. (http://www.palestinechronicle.com/ground-breaking-palestinian-oral-history-map-launched-video)
         Senhor, agradecemos por este projeto criativo para ajudar os palestinos a se reconectarem com sua história que quase foi apagada dos livros didáticos que eles leram na escola. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
 Nós nos juntamos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Malawi e da Zâmbia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment