Friday, June 7, 2019

Portuguese June 6-2019


Onda de Orações Sabeel
6 de Junho de 2019

Os protestos da "Grande Marcha de Retorno" e "Breaking the Siege" na fronteira entre Gaza e Israel continuaram na sexta-feira, 31 de maio. Eles coincidiram com o Dia Internacional de Quds, um evento anual marcado a cada ano para a última sexta-feira do Ramadã. Pelo menos sete palestinos, incluindo uma criança, foram feridos por fogo vivo das forças israelenses durante o protesto.

·         Querido Senhor, oramos pelos que foram feridos durante o protesto. Oramos pelo povo de Gaza, enquanto eles continuam a protestar por seu direito de voltar à sua terra natal e rezamos pelo fim do bloqueio de 12 anos de Gaza, que está tornando a vida lá insuportável. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Esta semana, a iniciativa Kumi Now explora o trabalho do Museu Palestino de História Natural e do Instituto Palestino de Biodiversidade e Sustentabilidade em Belém. Essas organizações foram criadas em 2014 para realizar projetos de pesquisa e conservação no meio ambiente natural na Palestina.

         Senhor, oramos pelo trabalho do Museu Palestino de História Natural e do Instituto Palestino de Biodiversidade e Sustentabilidade. Agradecemos pelo trabalho daqueles que querem cuidar da terra e da vida que ela suporta. Oramos que, através de seus esforços, eles possam encontrar maneiras de usar os recursos de forma mais sustentável. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Esta semana nossas irmãs e irmãos muçulmanos na Palestina, Israel e em todo o mundo vão celebrar o Eid al-Fitr, a festa que marca o fim do Ramadã.

         Senhor, oramos para que este seja um momento especial para todos os que estão celebrando e que tenham oportunidades de comunhão com a família e amigos sem restrição de movimento. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No domingo, a Sabeel organizou uma viagem solidária às mulheres nas colinas ocupadas do Golan. O grupo cultuou com a pequena comunidade cristã no Golan, testemunhou as realidades no terreno e desenvolveu amizades com a comunidade.

         Agradecemos pelo otimismo, energia e entusiasmo das muitas mulheres que participam da programação das atividades do Sabeel. Oramos pelo povo do Golã sírio ocupado, a comunidade que foi deslocada por Israel e pela comunidade que vive sob a ocupação militar israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O parlamento de Israel, o Knesset, votou a se dissolver na quarta-feira, 29 de maio, depois que Benjamin Netanyahu não conseguiu estabelecer uma coalizão majoritária. Isso significa que o país terá que realizar uma segunda eleição no dia 17 de setembro, apenas duas semanas antes do esperado julgamento de Netanyahu em uma série de acusações de corrupção.

         Oh Senhor, oramos para que aqueles que são eleitos para o Knesset representem todos os cidadãos de Israel e respeitem seu ofício com honroso serviço. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No domingo, 2 de junho, Israel realizou suas celebrações anuais do Dia de Jerusalém para comemorar a ocupação de Jerusalém Oriental durante a guerra de 1967. Essas celebrações foram marcadas por jovens israelenses de extrema-direita que marchavam pela Cidade Velha até o Portão de Damasco, gritando cânticos contra o cristianismo e o islamismo, enquanto proclamavam Jerusalém como a capital indivisa de Israel. Houve também conflitos na mesquita de al-Aqsa quando os judeus israelenses entraram no complexo para orar - algo que é normalmente proibido, especialmente durante os últimos dias do Ramadã.

         Senhor, oramos para que as autoridades israelenses percebam que não há paz e justiça sem o reconhecimento do direito internacional. Conceda às pessoas de todas as religiões a paz para se unirem e orarem em seus lugares sagrados sem a ameaça de interferência ou violência. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Um bebê chamado Shahd foi o único sobrevivente de trigêmeos nascidos em janeiro de 2019 no Hospital Manasseh, em Jerusalém Oriental. Sua mãe teve que voltar para casa em Gaza para o funeral dos irmãos da menina. A mãe foi então impedida de retornar para cuidar de seu bebê sobrevivente por seis meses pelo sistema de autorização imposto pelo governo israelense. Ela foi finalmente capaz de se reunir com seu bebê na terça-feira, 28 de maio.

         Querido Senhor, oramos pelas crianças palestinas que forem submetidas a tratamento médico sério sozinhas no hospital, enquanto seus pais aguardam as licenças para se juntarem a eles. Oramos para que essa política desumana seja revogada e que as famílias sejam autorizadas a sustentar seus filhos no hospital. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

         Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Lesoto, Namíbia, África do Sul e Suazilândia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment