Wednesday, June 12, 2019

Portuguese June 13-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-Feira 13 de Junho de 2019

A Grande Marcha do Retorno foi substituída na sexta-feira por orações por Eid al-Fitr para celebrar o fim do Ramadã. De 21 de maio a 3 de junho de 2019, um total de 234 palestinos foram feridos pelas forças israelenses. (OCHA / ONU)

  •           Senhor, nossos corações estão contentes em saber que nossos irmãos e irmãs Muçulmanos em Gaza puderam celebrar o Eid al-Fitr apesar da situação desesperada em andamento. Oramos para que a administração israelense perceba que o povo de Gaza não pode continuar sendo oprimido e que seu direito legal de retornar a seus lares deve ser reconhecido. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

 Os exames de Tawjihi (conclusão escolar) começaram na semana passada para estudantes em escolas palestinas. Em qualquer contexto, os exames são difíceis e estressantes o suficiente sem as questões contínuas de checkpoints, restrições de movimento e outros problemas causados ​​pela ocupação israelense em andamento.

  •          Deus, nós levantamos os muitos estudantes que terminam o ano letivo e todos os que estão fazendo os exames nacionais de Tawjihi. Oramos pelos próximos meses de verão e pelas poucas oportunidades disponíveis para a juventude palestina. Pedimos que todos os jovens possam desfrutar de um verão seguro, divertido e produtivo. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now esta semana concentra-se no sionismo cristão e no trabalho do Peacemaker Trust. Encorajamos todos os envolvidos nesta iniciativa a ler as informações sobre o crescente problema que o sionismo cristão causa na Palestina e em Israel e o trabalho do Peacemaker Trust.
  •           Senhor, dê força e coragem àqueles que se engajam com a iniciativa Kumi Now, para que possam se engajar totalmente nesta semana e na ação Kumi. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No domingo passado, igrejas de todo o mundo celebraram o Pentecostes e lembraram-se do início da Igreja. Agora, como então, a igreja aqui serve em um contexto de ocupação e procura mostrar um caminho alternativo em um mundo impulsionado por impérios.
  •         Abençoado Redentor de toda a Terra, esta semana rezamos especialmente por sua Igreja no Oriente Médio. Fique com as mulheres, homens e crianças que são seu corpo no Oriente Médio e envie seu Espírito Santo sobre eles. Proteja seus filhos de todo o mal e deixe a chama de seu amor, verdade, graça e bondade queimar dentro de todos nós. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

 O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) continua presente na Palestina e em Israel por meio do programa de Acompanhamento Ecumênico (EAPPI). Esses voluntários, estacionados em vários lugares da Cisjordânia ocupada e em Jerusalém Oriental, servem como um lembrete para Israel de que a comunidade cristã internacional se preocupa profundamente com a situação atual e não está disposta a apenas ficar apenas assistindo.
  •          Senhor gracioso e protetor, encoraje e fortaleça a liderança do CMI ao olhar para o futuro da EAPPI e sua presença aqui na terra do Santo. Abra os olhos daqueles que se engajam como acompanhantes para ver as realidades no terreno e conceda-lhes a graça de falar, para que possam compartilhar o que viram quando voltarem para suas casas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


A Sabeel Jerusalem vai receber vários grupos esta semana, alguns para falar sobre as realidades no terreno e sobre o trabalho de Sabeel, alguns irão juntar-se a nós para oração e um participará num tour.

  •          Senhor, estamos agradecidos por todos os grupos que reservam um tempo para vir a Sabeel, quer descubram as realidades locais ou escutem o trabalho de Sabeel com a comunidade local e além. Conceda à equipe e aos voluntários de Sabeel a força e a graça para agir com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com você e compartilhar seu amor libertador com todos aqueles com quem entram em contato. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


  • Nós nos juntamos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Botsuana e Zimbábue. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe



No comments:

Post a Comment