Thursday, May 16, 2019

Portuguese May 16-2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira 16 de Maio, 2019

Os protestos da Grande Marcha de Retorno e Fim do Cerco continuaram esta semana, com os organizadores enfatizando a importância de manter os protestos não violentos e longe da cerca. Abdullah Abed al-Ail, 24 anos, foi morto por munição real israelense, enquanto outros 30, incluindo quatro crianças e um paramédico, ficaram feridos.

      Senhor, continuamos a orar pela segurança dos manifestantes palestinos e por suas demandas legítimas serem respondidas. Oramos para que aqueles que foram feridos possam em breve se recuperar e que a triste família de Abdullah possa encontrar consolo. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nesta semana, os palestinos comemoram 71 anos do Nakba. A nossa iniciativa Kumi Now centra-se no trabalho BADIL (Resource Center for Residency Palestinian and Refugee Rights). A BADIL é uma organização independente, sem fins lucrativos, que trabalha com direitos humanos e está empenhada em proteger e promover os direitos dos refugiados e pessoas deslocadas internamente (PDI).

      Senhor, nós oramos pelo trabalho da BADIL e pelo seu trabalho com refugiados e deslocados internos. Conceda-nos toda a graça de mostrar hospitalidade ao estranho, especialmente àqueles que sofrem de trauma. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) disse que nas últimas duas semanas, as forças de ocupação israelenses demoliram 41 estruturas de propriedade palestina na Jerusalém Oriental ocupada e na Área C da Cisjordânia ocupada, deslocando 38 palestinos e afetando 121 pessoas. outras.

      Senhor, continuamos a orar pelo povo da Palestina enquanto eles vivem sob a ocupação israelense. Nós nos lembramos das famílias que perderam suas casas, especialmente as crianças. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nos últimos 14 anos, um grupo israelense, Combatentes pela Paz, tem organizado uma Cerimônia Memorial Israel-Palestina alternativa que visa “reconhecer a dor dos que vivem no 'outro lado'” e reúne famílias israelenses e palestinas enlutadas pelo conflito. Na segunda-feira, a Suprema Corte de Israel ordenou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, após sua recusa em conceder permissões aos palestinos, permitisse que 100 palestinos da Cisjordânia participassem da cerimônia conjunta entre israelenses e palestinos em Tel Aviv.

      Senhor, oramos por todas as pessoas conscientes na Palestina e em Israel que trabalham pela Justiça. agradecemos todas as iniciativas que visam esclarecer o sofrimento das vítimas inocentes da ocupação militar israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Os palestinos comemoram o Nakba no dia 15 de maio. Esta data lembra-lhes a catástrofe que começou setenta e um anos atrás, em 1948, quando quinhentas e trinta vilas e cidades palestinas foram destruídas e mais de setecentos e cinquenta mil palestinos fugiram para salvar suas vidas. Toda uma geração de palestinos foram obrigados a viver suas vidas como refugiados.

      Deus de amor e justiça, ao comemorarmos a Palestina Nakba (15 de maio) esta semana, nossos corações rompem com a dor de 71 anos de diferentes formas de injustiça e sofrimento na Palestina. Embora nossos corações se partam, permanecemos firmes. Mantenha nossa coragem e resiliência fortes e renove dentro do povo palestino a vontade e a esperança de uma resistência pacífica estratégica contra os abusos em andamento. Senhor, nós clamamos que o contínuo Nakba da despossessão e sofrimento palestinos deve acabar! Oramos por todos os palestinos em casa e no exterior, especialmente os refugiados expulsos de suas casas em 1948, eles ainda desejam voltar para suas casas de direito. Por quanto tempo, ó Senhor, isso continuará? Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Dois prisioneiros palestinos Odeh Hroub, 32, e Hasan Awawi, 35 anos, detidos em Israel, sem acusação ou julgamento, completaram em 12 de maio, 41 dias de greve de fome, protestando contra sua detenção injusta.

      Senhor, rezamos para que os espíritos dos prisioneiros palestinos em greve de fome permaneçam fortes, especialmente porque a saúde de ambos continua a deteriorar-se. Nós nos lembramos das mães dos prisioneiros palestinos e sua dor. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

      Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em oração pelos países de Bangladesh, Butão e Nepal. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment