Friday, May 31, 2019

Portuguese May 30-2019


Onda de Orações Sabeel
30 de Maio de 2019


Durante os protestos semanais da "Grande Marcha de Retorno" em Gaza, dezesseis palestinos ficaram feridos em confrontos com as forças israelenses, incluindo um paramédico voluntário e um fotojornalista. Soldados israelenses mataram 307 palestinos, incluindo crianças, médicos e jornalistas, e feriram mais de 29 mil, desde o início dos protestos na Faixa de Gaza, no dia da terra palestina, em 30 de março de 2018.

  •          Senhor, oramos pelos que foram feridos nos protestos na fronteira de Gaza. Oramos pelo direito de retorno dos refugiados palestinos e pelo fim do cerco a Gaza. Também rezamos pelo apoio internacional para reabastecer alimentos e suprimentos médicos que estão em níveis perigosamente baixos, com a ONU repetindo sua advertência de que até o ano que vem Gaza será inabitável. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Nesta semana, somos encorajados a nos engajar na segunda semana da Kumi Care, pensando em cuidar da saúde mental das pessoas engajadas no ativismo. Esse cuidado envolve fazer uma pausa nos desafios e apelos à ação. É bom fazer uma pausa ocasional e relaxar, participando de uma atividade tranquila para relaxar.

  •         Senhor, lembre-nos de que não somos feitos para trabalhar o tempo todo e temos mais energia e entusiasmo quando descansamos o suficiente. Oramos para que os envolvidos no ativismo não se dirijam muito, mas, ao invés disso, cuidem de sua saúde. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na quarta-feira, 22 de maio, dezenas de palestinos protestaram em Ramallah pela adoção de um projeto de lei alemão, que visa criminalizar o movimento de desinvestimento e sanção de boicote (BDS). O projeto de lei apresenta o movimento BDS como anti-semita. Os manifestantes escreveram ao governo alemão apontando que tal lei violaria a Carta dos Direitos Humanos sobre a liberdade de expressão. Também contradizia a política externa da UE, que afirma que o movimento BDS se enquadra no quadro da liberdade de expressão.

  •         Oh Senhor, nós oramos por sua orientação e pedimos que possamos aprender "seu caminho e andar em sua verdade" (Salmos 86:11). Ajude-nos a falar quando testemunharmos o silenciamento do protesto pacífico e a criminalização daqueles que estão contra a injustiça. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


O Noor Jericho Solar Park é a primeira estação de energia solar da Palestina e deve abrir em junho. A energia gerada aqui será distribuída por uma empresa de eletricidade palestina baseada em Jerusalém para Jerusalém, Ramallah, Belém e Jericó. Este projeto faz parte de um plano mais amplo para investir em energia renovável na Palestina e para reduzir a dependência palestina do poder de Israel.

  •         Querido Senhor, agradecemos pelo calor e pela luz do sol e como os cientistas aprenderam a converter a energia solar em uma fonte renovável de energia. Agradecemos pelo novo parque solar em Jericó e rezamos para que os planos de instalação de painéis solares em toda a Palestina sejam realizados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na terça-feira, Sabeel realizou um Estudo Bíblico Ecumênico em Jerusalém para as Mulheres. Sabeel conduz uma série de estudos bíblicos contextuais em diferentes partes do país para aprofundar a fé da comunidade cristã e conectar nossa fé às realidades locais.

  •         Senhor, estamos tão agradecidos que existe uma fome pela sua Palavra nas comunidades de fé servidas por Sabeel. Oramos para que o seu Espírito guie e oriente este tempo de comunhão e que glorifique e abençoe os participantes. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Muitos grupos internacionais continuam a visitar a Palestina e Israel com foco em se conectar com o povo palestino em campo e mostrar solidariedade com o povo palestino que vive sob ocupação.

  •          Senhor, somos muito gratos pelo calor e hospitalidade do povo palestino. Mesmo em seu sofrimento, eles abrem suas casas para estranhos para irem encontrá-los e descobrir como são suas vidas. Oramos para que aqueles que fazem viagens alternativas voltem para suas famílias e amigos e lhes falem sobre as dificuldades experimentadas pelos palestinos forçados a viver sob a ocupação israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Os EUA devem realizar um workshop econômico de dois dias na capital do Bahrein, Manama, no final de junho. A liderança palestina já declarou oficialmente que não participará do evento, afirmando que é preciso acabar com a ocupação israelense, restrições à circulação de bens e pessoas devem ser levantadas, e as leis internacionais e resoluções da ONU devem ser implementadas antes consideração pode ser dada ao apoio econômico.

  •         Senhor, nós oramos pelo povo da Palestina e pelas condições sufocantes de ocupação que eles sofrem. Oramos para que as potências internacionais falem contra essa injustiça, exijam mudanças políticas e a plena implementação do direito internacional na Palestina. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


  •         Nós nos juntamos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Angola e Moçambique. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.






No comments:

Post a Comment