Wednesday, October 23, 2019

Portuguese October 24-2019


Onda de Oração Sabeel
24 de Outubro de 2019

Noventa e sete civis palestinos, incluindo 45 crianças e duas mulheres, foram feridos devido ao uso excessivo da força de soldados israelenses contra manifestantes pacíficos na 79ª Grande Marcha de Retorno, nesta sexta-feira, 18 de outubro de 2019. Um jovem sofreu ferimentos graves e 35 outros foram baleados com balas vivas e estilhaços, além de outros ferimentos na parte superior do corpo devido a ataques diretos com balas de borracha e cartuchos de gás lacrimogêneo.

  •         Senhor, oramos por todos aqueles que foram feridos durante a manifestação em Gaza. Continuamos a rezar pelo fim do bloqueio de Gaza e pelo direito de retornar às suas casas para os refugiados palestinos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


O ano Kumi Now terminou em 19 de outubro. Enquanto o trabalho continua na revisão do Kumi Now, o proximo calendário do Kumi começará novamente com um relançamento na segunda-feira, 21 de outubro.

  •         Senhor, agradecemos por aqueles que assumiram o compromisso de defender a justiça, a inclusão e a não-violência por meio da iniciativa Kumi Now. Oramos para que o compromisso deles continue assim que começarmos o ano novamente e aguardamos ansiosamente o novo Kumi Now revisado. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Vários palestinos e voluntários foram feridos em ataques de colonos israelenses ilegais em toda a Cisjordânia enquanto colhiam azeitonas. Um rabino idoso de "Rabinos pelos Direitos Humanos" sofreu golpes na cabeça e teve o braço quebrado, enquanto outros também foram feridos.

  •         Senhor, oramos pela proteção dos agricultores palestinos enquanto eles colhem suas azeitonas. Obrigado pelo apoio de ativistas judeus e estrangeiros que sabem o quanto a colheita da azeitona é vital para a renda de muitos palestinos. Oramos para que os colonos respeitem os direitos dos outros e parem seus danos às plantações palestinas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Ein Hanya é o local de uma nascente natural dentro das fronteiras municipais de Jerusalém e perto da vila de Al-Walaja na Cisjordânia. No início do Sucot, o site foi aberto pela Autoridade de Parques de Israel como um local para visitantes; no entanto, os palestinos estão agora injustamente proibidos de visitar o local, embora esteja dentro da Cisjordânia.

  •         Querido Senhor, vemos outra fonte de água na Cisjordânia, selada aos palestinos e aberta aos israelenses. Oramos para que o governo de Israel seja responsabilizado pelo regime de segregação que opera na Terra Santa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Durante os feriados judaicos, grupos de colonos ilegais israelenses entraram e rezaram, em várias ocasiões, na mesquita Al-Aqsa, na cidade velha de Jerusalém, na mesquita Ibrahimi, em Hebron, e no túmulo de José, perto de Nablus. Os colonos recebem apoio armado das forças de ocupação israelenses que transformam as áreas em zonas militares fechadas durante as visitas.

  •         Senhor, oramos para que pessoas de todas as religiões sejam livres para adorar nos lugares sagrados a eles, sem medo ou obstrução. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


A seleção nacional de futebol da Arábia Saudita chegou a jogar contra a equipe da Palestina no estádio palestino de Al-Ram, na Cisjordânia. As equipes lutaram muito nesta partida de qualificação para a Copa do Mundo de 2022, mas nenhum gol foi marcado. Antigamente, a Arábia Saudita se recusava a enviar equipes para jogar, pois estendiam seu boicote a Israel incluindo os territórios ocupados.

  •         Agradecemos a você, Senhor, pela alegria e entusiasmo demonstrados pelos torcedores palestinos de futebol enquanto assistiam seu time competir em nível internacional. Oramos para que haja mais oportunidades para esportistas e mulheres palestinas conhecerem atletas de outros países. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Sabeel se prepara para sediar seu primeiro Encontro Internacional, de 2 a 7 de dezembro de 2019, em vários locais em Belém, na Palestina. O encontro reunirá diferentes organizações que trabalham por uma paz justa na Palestina e em Israel, incluindo Kairos Palestine, Bethlehem Bible College, al-Liqa e Dar al-Kalima. O encontro também explorará a iniciativa Kumi Now e as maneiras pelas quais a comunidade mundial pode se envolver em ações não violentas para alcançar uma paz justa na Palestina / Israel.

  •         Senhor Jesus, oramos para que você atraia essas pessoas para participar do Encontro Internacional Sabeel, que você deseja usar para ajudar a trazer paz justa na Terra Santa. Pedimos, Senhor, que você dê 'um espírito de sabedoria' àqueles que estão se preparando para falar na reunião e que os corações daqueles que comparecerem estejam abertos para receber sua mensagem. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


  • • Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de: Caribe: Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Cuba, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Porto Rico, São Martinho, São Cristóvão e Neves, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe


No comments:

Post a Comment