Thursday, October 10, 2019

Portuguese October 10-2019


Onda de Orações Sabeel
10 de Outubro de 2019

Ala'a Hamdan (28), da área de Beit Hanoun, em Gaza, foi morto e 65 outras pessoas ficaram feridas, incluindo 25 crianças, uma mulher e um paramédico, como resultado de ataques israelenses contra manifestantes pacíficos na 77ª Grande Marcha de Retorno , nesta sexta-feira, 04 de outubro de 2019.

  •            Senhor, oramos pela família de 'Ala' enquanto lamentam sua perda e por todos os feridos como resultado dos ataques de Israel contra principalmente manifestantes pacíficos. Continuamos a orar por todo o povo de Gaza, vivendo sob bloqueio e repetidos bombardeios militares, acrescentando medo à miséria da pobreza e da necessidade. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Nesta semana, a iniciativa Kumi Now analisa o trabalho do Centro Palestino de Direitos Humanos (PCHR). Essa organização não governamental foi criada em Gaza por um grupo de advogados e ativistas palestinos em 1995, em resposta ao aumento dos abusos dos direitos humanos sob a ocupação militar israelense. Eles trabalham para proteger os direitos humanos e promover o estado de direito, de acordo com os padrões internacionais. Nos últimos anos, eles têm trabalhado para obter licenças de viagem para milhares de pacientes que não podem receber tratamento médico urgente em Gaza devido ao cerco israelense.

  •          Querido Senhor, oramos pelo trabalho do PCHR, que dedica sua energia a ajudar os necessitados em sua terra. Oramos para que as autoridades israelenses levantem o cerco de doze anos a Gaza, que está causando sofrimento e desespero incalculáveis. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Samer Arbeed foi levado às pressas para o hospital em uma condição crítica na noite de sábado, 28 de setembro, depois de ser interrogado e torturado pelo Serviço de Segurança Shin Bet de Israel. Ele estava sob suspeita de planejar um ataque que tirou a vida de uma adolescente israelense, Rina Shnerb, em agosto. Seus advogados insistem que ele estava em boa saúde antes de ser preso.

  •          Senhor, oramos para que a tortura durante o interrogatório pelos serviços de segurança israelenses termine. Oramos com nossos irmãos e irmãs, que se lembraram de prisioneiros políticos palestinos em um culto na Igreja Ortodoxa em Ramallah nesta semana. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na semana passada, as forças de ocupação israelenses fecharam postos de controle entre a Cisjordânia, Gaza e Israel durante os dois dias das celebrações de Rosh Hashaná (Ano Novo Judaico), impedindo a maioria dos palestinos de deixar os territórios ocupados. Haverá mais dois fechamentos das passagens de fronteira para o Yom Kipur (Dia da Expiação) nos dias 8 e 9 de outubro e Sukkot (Festa dos Tabernáculos) entre os dias 13 e 21 de outubro.

  •          Senhor, oramos pelo fim do sistema de apartheid na Terra Santa. As autoridades israelenses se concentram em seus próprios serviços e festivais, desconsiderando as necessidades da população palestina. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No final de semana que começou em 4 de outubro, ocorreu uma conferência em Härnösand, na Suécia, intitulada 'Diálogo lá, diálogo aqui'. Omar Harami, de Sabeel Jerusalem, foi um dos oradores que enfrentou o desafio de tentar estabelecer um diálogo na Palestina / Israel hoje.

  •          Senhor, oramos por aqueles que participaram da conferência, para que sejam encorajados a continuar ouvindo outras pessoas que possam ter experiências e convicções bastante diferentes das suas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Na sexta-feira, 5 de outubro, milhares de árabes israelenses, cidadãos de Israel, participaram de protestos contra o fracasso da polícia israelense em combater adequadamente a violência na comunidade árabe israelense. Os protestos pacíficos foram realizados em várias cidades árabes israelenses em todo o país, bloqueando as principais estradas e entradas da maioria das cidades árabes. Desde o início de 2019, mais de 70 árabes israelenses foram assassinados com pouca ou nenhuma ação pela polícia israelense no sentido de impedir esses crimes.

  •          Senhor da justiça, oramos para que você guie a polícia em Israel e em todo o mundo para proteger as pessoas de todas as comunidades. Conceda consolo às famílias que perderam entes queridos por meio da violência e que os protestos continuam sendo pacíficos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Sabeel realiza seu retiro ecumênico anual do clero nesta semana, de segunda a sexta-feira, 18 de outubro. O retiro acontecerá em Amã, na Jordânia. Vários clérigos e leigos ilustres liderarão as sessões.

  •          Oramos, querido Senhor, por sua bênção neste retiro e pelo espírito ecumênico que prevalece nos programas Sabeel. Oriente os oradores e os participantes a serem nutridos por essa irmandade e ajude-os a disseminar a atitude correta em suas paróquias, para que o “Outro” seja uma bênção. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


  • Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Costa Rica, El Salvador, Nicarágua e Panamá. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe



No comments:

Post a Comment