Thursday, October 31, 2019

Portuguese October 31 - 2019


Onda de Orações Sabeel
Quinta-feira 31 de Outubro de 2019
Na sexta-feira, 25 de outubro, em Gaza, 95 civis palestinos, incluindo 43 crianças, uma mulher, 2 paramédicos e uma jornalista, foram baleados e feridos por forças israelenses, que dispararam ao vivo contra manifestantes palestinos pacíficos na 80ª Grande Marcha de Retorno. De acordo com a documentação do Centro Palestino de Direitos Humanos (PCHR), o número de vítimas aumentou para 214 desde o início dos protestos em 30 de março de 2018, incluindo 46 crianças, 2 mulheres, 9 pessoas com deficiência, 4 paramédicos e 2 jornalistas. Além disso, 14.453 foram feridos, incluindo 3.592 crianças, 383 mulheres, 250 paramédicos e 216 jornalistas, observando que muitos dos feridos sofreram vários ferimentos em ocasiões separadas.
  •           Senhor, continuamos orando pela segurança dos manifestantes e para que eles continuem adotando meios não violentos para alcançar suas demandas. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra no trabalho da organização Jahalin Solidarity. Este grupo protege os direitos dos beduínos e de outros palestinos que vivem sob a ocupação. O grupo continua apoiando a vila beduína de Al Khan al-Ahmar, onde os moradores vivem sob constante ameaça de despejo forçado pelas autoridades militares israelenses, dirigidas por organizações ilegais de colonos.
  •           Querido Senhor, agradecemos por aqueles que cuidam dos direitos humanos dos pobres e dos perseguidos. Somos gratos por aqueles que trabalham com a organização de Jahalin que ouvem o clamor dos pobres e respondem com ajuda e apoio. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Em 23 de outubro, as autoridades israelenses emitiram 140 ordens de demolição para as casas e uma mesquita pertencente aos moradores de Rahat, no Negev. As casas são de propriedade de duas famílias beduínas e seus moradores moram lá há mais de setenta anos.
  •           Senhor, oramos para que a perseguição dos beduínos pelas autoridades israelenses cesse. Oramos para que o novo governo israelense respeite os direitos humanos de todas as pessoas que vivem na Palestina / Israel, incluindo os beduínos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A casa de Abu Hamid foi demolida pela segunda vez em dois anos por soldados israelenses na primeira semana de outubro. Abu Hamid foi condenado à prisão perpétua por ferir gravemente um soldado israelense em uma operação militar no campo de refugiados de Al-Am'ari, perto de Ramallah. Ronan Lubarsky, um soldado israelense, morreu de seus ferimentos dois dias após o ataque.
  •           Senhor, estamos ofendidos pelo tratamento daqueles que vivem nos campos de refugiados palestinos pelas forças de ocupação israelenses. Embora a violência não possa ser tolerada, as sentenças proferidas pelo sistema militar são extremamente severas. Oramos para que os legisladores internacionais se manifestem contra essa forma de punição coletiva que é aplicada pelos tribunais militares israelenses. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na semana passada, um tribunal em Ramallah ordenou o bloqueio de 59 sites, blogs e páginas do Facebook palestinos nos quais se manifestou oposição à Autoridade Palestina e ao Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. A promotoria argumentou que esse material poderia ser usado para incitar a ilegalidade. A Associação de Imprensa e os grupos de direitos humanos apelaram da decisão.
  •           Senhor, oramos para que todos os palestinos continuem salvaguardando a liberdade de expressão entre seu povo e que resistam a movimentos para censurar críticas justificadas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na sexta-feira, 25 de outubro, os moradores da vila palestina de Yatma, ao sul de Nablus, acordaram e descobriram que haviam sido alvejados por vândalos do posto de assentamento israelense de Yitzhar. Este foi o segundo ataque em três dias. Trinta carros tiveram suas janelas quebradas e pneus cortados, com slogans hebraicos pintados nos veículos.
  •           Senhor, oramos pelo fim dos crimes de ódio praticados por colonos israelenses ilegais contra os palestinos. Oramos para que as autoridades israelenses observem esse caso de vandalismo e prestem contas daqueles que violam a paz na região. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A Igreja Episcopal nos EUA adotou e implementou um filtro de investimento no dia 22 de outubro. Isso garantirá que eles não invistam em empresas que lucram com a ocupação israelense dos territórios palestinos.
  •           Senhor, agradecemos pelas ferramentas utilizadas para revisar os investimentos da igreja e porque mais e mais igrejas estão começando a usá-los. Oramos para que sua igreja em todo o mundo continue orando e tomando decisões moralmente responsáveis ​​na administração dos recursos que lhes são dados. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Canadá e Estados Unidos da América. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment