Thursday, October 3, 2019

Portuguese October 3-2019


Onda de Orações Sabeel
3 de Outubro de 2019

Na 75ª sexta-feira da Grande Marcha de Retorno, Sahar Othman, 22 anos, foi morto e 109 civis ficaram feridos como resultado do uso contínuo de força excessiva do exercito israelense contra protestos pacíficos ao longo da fronteira leste da Faixa de Gaza; 39 crianças, uma mulher, 2 paramédicos e uma jornalista, estavam entre os feridos nesta sexta-feira, 20 de setembro de 2019.

Senhor, oramos pela família de Sahar enquanto eles sofrem pela perda. Continuamos orando pela segurança dos manifestantes e para que eles adotem meios não violentos para alcançar suas demandas do direito de retornar aos seus lares ancestrais. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra nas dificuldades que os palestinos que vivem em Jerusalém Oriental e nos Territórios Ocupados experimentam quando tentam obter licenças de construção. Isso aconteceu com a família cristã palestina de Nassar, que possui e trabalha a terra em sua fazenda no topo de uma colina a sudoeste de Belém desde 1916. O governo israelense ameaçou a família com desapropriação, cortou o fornecimento de água e eletricidade, e bloqueou a via de acesso. Ainda assim, essa família cristã palestina permanece e 'se recusa a ser inimiga', escolhendo o caminho da resistência não violenta.

• Senhor, oramos para que o governo israelense libere seu domínio sobre as licenças de construção e desenvolvimento palestinos. Oramos para que todas as pessoas na Terra Santa recebam seus direitos e serviços de maneira justa e eqüitativa. Oramos, em particular, pelo testemunho cristão da Tenda das Nações. Oramos para que a família Nassar e seus apoiadores sejam fortalecidos para manter viva a fé e a esperança em seus corações, independentemente das provocações que enfrentarem. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na quinta-feira, 26 de setembro, o Sínodo Provincial da Igreja Anglicana da África do Sul pediu o fim da ocupação militar da Palestina por Israel e manifestou seu apoio às 'ações bem dirigidas de boicote, desinvestimento e sanções'. Eles descreveram a situação na Palestina / Israel como "em alguns aspectos, pior que o apartheid". Eles também exortaram todos os membros da igreja que estejam considerando uma visita à Terra Santa a escolher 'um itinerário inclusivo e equilibrado que inclua contato com cristãos palestinos'.

• Senhor, somos gratos pelas preocupações expressas pela Igreja Anglicana da África do Sul em seu recente Sínodo. Nos unimos a eles em suas orações pela Palestina:, Deus abençoe a Palestina. Liberte tudo da opressão e traga justiça e paz. 'Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossa oração

Na última semana de setembro, o governo israelense forçou o cancelamento da Copa da Palestina da FIFA, sem nenhuma explicação razoável. Eles negaram permissões de viagem para a equipe de Gaza viajar para jogar com a equipe de Nablus no Campeonato Nacional Palestino de Clubes de Futebol. Esta é a segunda vez que o campeonato teve que ser cancelado levantando a questão de se Israel deve prestar contas de como trata os jogadores palestinos, como signatário da Convenção Internacional Contra o Apartheid no Esporte.

• Senhor, oramos para que o entusiasmo e a esperança dos jogadores de futebol palestinos permaneçam inalterados, apesar dessa decepção. Senhor, oramos também para que a pressão internacional seja exercida sobre Israel por seu tratamento às equipes esportivas palestinas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No dia 24 de setembro, o presidente da Turquia, Erdogan, pediu à ONU que tome medidas e faça cumprir suas muitas resoluções contra Israel. Ele afirmou que, desde 1947, Israel havia tomado terras palestinas "com o objetivo de eliminar o estado palestino" e que o "Acordo do Século" do presidente Trump apoiaria essas ambições territoriais.

• Senhor, oramos pelo fim da ocupação militar israelense da Palestina e para que as muitas injustiças enfrentadas pelo povo palestino cessem. Oramos por esforços internacionais renovados para ajudar palestinos e israelenses a viver juntos em paz na Terra Santa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na segunda-feira, 30 de setembro, judeus de todo o mundo comemoram Rosh Hashana - Ano Novo. Este é um momento de renovação e compromisso comemorado por reunir-se com familiares e amigos e saborear os alimentos simbólicos, maçãs e mel.

• Senhor, à medida que o calendário judaico se move de 5779 para 5780, oramos para que todas as celebrações sejam inscritas com alegria, justiça, libertação, amor e esperança para todos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, também se dirigiu à Assembléia da ONU na semana passada. Ele alertou que qualquer tentativa de aplicar a soberania israelense sobre o vale do Jordão, como prometido por Netanyahu na recente campanha eleitoral, levaria ao cancelamento de todos os acordos diplomáticos entre Palestina e Israel. Ele afirmou que os EUA não poderiam mais atuar como intermediários da paz na região após o reconhecimento "ilegal" de Jerusalém como capital de Israel e seu apoio à agressão israelense contra os palestinos. Ele prometeu pedir eleições há muito adiadas nas áreas da Palestina, que seriam vistas como formando um futuro estado da Palestina.

• Senhor, estamos agradecidos por a ONU ter recebido avisos claros nesta semana de políticos e trabalhadores humanitários sobre a situação crítica em Gaza e nos Territórios Ocupados. Oramos para que a comunidade internacional seja levada a responder a esses avisos, fornecendo apoio econômico e político urgente aos palestinos para evitar uma catástrofe. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Colômbia, Equador e Venezuela. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


No comments:

Post a Comment