Tuesday, June 16, 2020

Portages June 18-2020


Sabeel Wave of Prayer
 18.6.20

Kumi Now Online pediu a Jeff Halper, antropólogo israelense e chefe do Comitê Israelense contra Demolições Domiciliares (ICAHD) para falar sobre como ajudar a acabar com o uso de demolições domésticas como punição coletiva. Jeff é autor de 'Guerra contra o povo: Israel, os palestinos e a pacificação global'. Sua palestra ocorreu na terça-feira, 16 de junho, às 18h, horário de Jerusalém. As sessões do Kumi Now Online ocorrem semanalmente e mais informações podem ser encontradas em: www.kuminow.com/online. A próxima palestra de 23 de junho é intitulada "Jerusalém sob ocupação", liderada por Sabeel.
  •          Prezado Senhor, agradecemos o trabalho da ICAHD, que visa ajudar os palestinos cujas casas foram demolidas pelas autoridades israelenses. Oramos pelo fim dessa prática impiedosa e pelo fim da ocupação israelense da Palestina. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

De acordo com um relatório do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, datado de 2 de junho, houveram 630 palestinos que contrairam o COVID 19 nos territórios palestinos ocupados. A Autoridade Palestina agiu rapidamente para conter a pandemia com toques de recolher, proibições de viagens e fechamento de escolas. Essas ações mantiveram  os casos de COVID-19 em um nível baixo, com cinco mortes relatadas e apenas uma delas ocorrendo em Gaza. O estado de emergência anunciado em 5 de março foi encerrado em 25 de maio e o bloqueio foi facilitado, embora ainda sejam recomendadas medidas de distanciamento físico e proteção à saúde.
  •          Senhor, somos gratos pela ação imediata da Autoridade Palestina para proteger aqueles que vivem na Palestina e Gaza. Oramos pelas muitas famílias em todo o mundo que perderam entes queridos e oramos para que, em pouco tempo, a pandemia deixe de causar tal devastação. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No final de maio, mais de 78.000 estudantes palestinos da 12ª série iniciaram seu Tawjihi, ou exame geral de certificado de ensino secundário. O Ministério da Educação criou uma plataforma on-line de recursos para o Tawjihi para permitir que os alunos se preparem para seus exames durante o bloqueio.
  •          Obrigado, Senhor, que os estudantes palestinos possam concluir o ensino médio fazendo seus exames padronizados. Oramos para que eles possam se concentrar em seus estudos e realizar seu potencial, apesar das preocupações causadas pela pandemia, ocupação e incertezas políticas em suas terras. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Yazan Alami, aluno da 9ª série da Escola Anglicana de São Jorge, em Jerusalém, faleceu na quinta-feira, 11 de junho, devido a uma doença de longa duração.
  •          Senhor, oramos pela família e pelos amigos de Yazan enquanto eles lamentam sua perda. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na quarta-feira, 3 de junho, a Autoridade Palestina anunciou que rejeitaria os impostos mensais cobrados em seu nome por Israel. Isso equivale a quase metade de sua renda. A rejeição é um protesto contra o plano de Israel de anexar grandes áreas da Cisjordânia palestina ocupada. Os meios de subsistência de muitos palestinos estarão ameaçados neste momento. O coronavírus levou a uma forte desaceleração da economia e muitos que vivem na Cisjordânia perderão empregos em Israel. Esses fatores, agravados pela falta de recursos da Autoridade Palestina, certamente levarão a maiores dificuldades e necessidades na comunidade palestina em geral.
  •          Senhor, você é nossa rocha de refúgio. Oramos pelas famílias palestinas que enfrentam desemprego e dificuldades. Oramos por resiliência e determinação em suas comunidades para apoiar uns aos outros nesses tempos difíceis. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Os agricultores palestinos de melões no norte do vale do Jordão estão lutando para sobreviver. Enquanto eles colhem suas colheitas em maio, eles encontram seus mercados inundados com melões israelenses baratos. Eles já lutam com o acesso à água e, por décadas, suas terras foram confiscadas e dadas a colonos ou tiveram suas terras declaradas uma 'zona militar fechada'. Agora eles acham que não é econômico colher suas colheitas quando os colonos, com acesso a terra e água gratuitas, diminuem seus preços.
  •          Senhor da justiça e retidão, oramos pela situação dos agricultores palestinos. Senhor, muitos sofrem violência e práticas injustas e agora enfrentam a perspectiva de anexação ilegal de suas terras. Oramos para que, mesmo nesta fase tardia, legisladores e governos internacionais de todo o mundo falem e mantenham a mão do governo israelense de implementar 'o poder de suas mãos' (Miquéias 2: 1). Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelo Malawi e Zâmbia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment