Thursday, September 5, 2019

Portuguese Sept 5-2019


Onda de Orações Sabeel
5 de Setembro de 2019
Pelo menos 94 palestinos foram feridos pelas forças israelenses durante o protesto da Grande Marcha de Retorno na fronteira Gaza / Israel na sexta-feira, 30 de agosto. Nabil Musa Abu Musa, 25, foi gravemente ferido por munição real e morreu devido a seus ferimentos no dia seguinte. Mais de 300 manifestantes de Gaza já perderam suas vidas porque buscavam o direito de retornar à sua terra natal, desde que o protesto pacífico começou em março de 2018.
  •       Querido Senhor, oramos pela família de Nabil enquanto eles sofrem a perda. Oramos por um fim justo e pacífico ao cerco desesperado do enclave e aos tiroteios e mortes na fronteira. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra no trabalho da Adalah, uma organização humanitária independente que trabalha para defender os direitos dos palestinos e beduínos palestinos. Desde 1948, os beduínos palestinos que vivem no deserto de Naqab (Negev) enfrentam uma política estatal israelense de deslocamento forçado, demolição de casas e desapropriação.
  •       Senhor Jesus, as boas novas de grande alegria em seu nascimento na Terra Santa, foram dadas primeiro pelo anjo aos 'pastores do campo vigiando o rebanho à noite' (Lucas 2: 8). Agradecemos o trabalho de Adalah, pois eles protegem os pastores beduínos no Naqab. Oramos também para que o governo israelense abandone sua política de deslocamento forçado dos beduínos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na segunda-feira, 26 de agosto, os militares israelenses chegaram à região de al-Makhrour, perto de Belém, para demolir a casa e o restaurante da família palestina cristã Qaissia. Eles já tiveram suas propriedades demolidas em duas ocasiões distintas, uma vez em 2012 e novamente em 2015 e tiveram que reconstruir a um custo elevado. Em cada ocasião, uma organização israelense fez uma reclamação sobre a propriedade de sua família e seus processos foram negados nos tribunais. A demolição angustiante foi filmada e pode ser testemunhada no Facebook, conforme disponibilizado pelo Good Shepherd Collective.
  •       Senhor, oramos pela família Qaissia que sofreu o trauma de ter suas casas e negócios demolidos três vezes agora. Oramos por provisão para eles e por sua cura e paz. Oramos também pelo fim da ocupação e dos atos resultantes. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nesta semana, 46.000 crianças palestinas refugiadas iniciaram o novo ano escolar nas 96 escolas administradas pela Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas para Refugiados Palestinos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Os alunos da Escola das Moças de Silwan ficaram satisfeitos ao ver as reformas realizadas em sua escola em Jerusalém Oriental durante as férias.
  •       Senhor, agradecemos pelo trabalho da UNWRA nos últimos setenta anos, pois eles têm trabalhado para salvaguardar o direito à educação dos refugiados palestinos, mesmo em tempos de conflito. Somos gratos pela coragem e comprometimento demonstrados por muitos alunos, pois demonstraram seu amor pelo aprendizado e sua determinação em seguir a educação, apesar das dificuldades de suas vidas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Pela primeira vez, uma Liga de Futebol para Amputados foi organizada em Gaza sob os auspícios da Cruz Vermelha Internacional na terça-feira, 27 de agosto. Muitos jovens encontraram renovado condicionamento jogando na Associação de Futebol para Amputados da Palestina (PAFA), fundada em Gaza em março de 2018. Espera-se que os jovens esportistas tenham a oportunidade de viajar e competir em competições internacionais nos próximos anos. poucos anos.
  •       Senhor, obrigado pelos recentes jogos de futebol para amputados em Gaza e pela renovação da esperança e do foco que vemos na vida desses jovens esportistas. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


O 1º Encontro Internacional Sabeel será realizado de 2 a 7 de dezembro deste ano na Palestina. Esta nova iniciativa reunirá amigos de Sabeel e outras organizações que trabalham pela justiça e paz na Palestina e em Israel.
  •       Senhor, agradecemos por aqueles que estão incentivando outras pessoas a dedicar algum tempo para se unir a este tempo de aprendizado e comunhão com o povo palestino. Abençoe-os em seu trabalho ao promoverem esse encontro ecumênico. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Benin, Costa do Marfim e Togo. Senhor, em sua misericórdia ...

No comments:

Post a Comment