Wednesday, March 11, 2020

Portuguese March 12-2020


Sabeel Onda de Oração
12 de março de 2020

O Kumi Now desta semana analisa o trabalho da YMCA / YWCA, Joint Advocacy Initiative (JAI). Essa iniciativa ajuda a ensinar parceiros internacionais acerca da vida sob ocupação na Palestina por meio de programas de intercâmbio e visitas de advocacia. A iniciativa também organiza a Campanha das Oliveiras, que distribui mudas de azeitona, patrocinadas por pessoas de todo o mundo, aos agricultores palestinos.

      Senhor, agradecemos o trabalho dos JAI e, especialmente, o trabalho deles para restaurar oliveiras preciosas para os agricultores palestinos. Continuamos a confiar em sua proteção e misericórdia, Senhor, 'como uma oliveira verde na casa de Deus' (Salmo52: 8). Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A Autoridade Palestina declarou estado de emergência por 30 dias em toda a Cisjordânia depois que vinte casos de COVID-19 foram confirmados em um hotel de Belém. Além disso, as autoridades israelenses como parte de suas restrições à saúde pública, em acordo com a Autoridade Palestina, fecharam postos de controle apenas permitindo que as pessoas saíssem se precisassem viajar diretamente para o aeroporto ou obter permissão especial.

      Senhor, oramos por aqueles na linha de frente do tratamento deste novo vírus. Oramos por aqueles que foram diagnosticados com o vírus. Também oramos por aqueles cujos meios de subsistência foram afetados por restrições de saúde pública em constante mudança. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Como parte das medidas de controle de infecção na Palestina e Israel, muitos cultos, reuniões e eventos da igreja foram cancelados. No domingo, 8 de março, para dar acesso aqueles em áreas onde as igrejas estão fechadas, vários clérigos palestinos transmitiram seus cultos ao vivo nas mídias sociais.

      Senhor, obrigado pela capacidade dos lideres de continuar alcançando suas congregações, apesar das condições difíceis. Oramos por todos os envolvidos na organização de eventos e reuniões enquanto tomam decisões sobre os eventos e fazem o possível para atender às condições em constante mudança. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nas eleições de Israel na segunda-feira, 2 de março, o primeiro-ministro Netanyahu não conseguiu maioria parlamentar para formar o próximo governo. Seu partido e seus aliados garantiram 58 dos 120 assentos no Knesset. Para os palestinos, um governo liderado por Netanyahu, ou por seu rival Benny Gantz, ainda significaria uma continuação da ocupação.

      Senhor, oramos que a comunidade internacional fale fortemente sobre a ocupação israelense da Palestina e os planos israelenses de anexar ainda mais território palestino. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O grupo de direitos humanos Peace Now revelou que a Amazon oferece entregas gratuitas a assentamentos israelenses na Cisjordânia, enquanto cobra das comunidades palestinas vizinhas por seus serviços, a menos que eles selecionem seu endereço como estando em Israel. A Amazon agora confirmou que expandirá as entregas gratuitas para endereços palestinos.

      Senhor, agradecemos pelo trabalho de grupos de direitos humanos, como o Peace Now, que chamam a atenção para a maneira como as empresas legitimam assentamentos ilegais de Israel e discriminam os palestinos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Internacionais na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, estão enfrentando abusos verbais e físicos decorrentes do medo causado pelo surto de COVID-19. No domingo, 1º de março, uma palestina agrediu uma trabalhadora humanitária japonesa em Ramallah. A palestina foi presa após ser filmada empurrando a japonesa e gritando 'Corona, corona' para ela. Nimer, porta-voz do Ministério do Interior da Palestina denunciou o ataque, dizendo que "não representa a moral e as tradições do povo e da cultura palestinos".

      Senhor, você é compassivo e misericordioso, ajude-nos a aprender com você e a ser bondoso e gentil com os outros, e não permita que o medo nos domine. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na quarta-feira, 4 de março, a municipalidade israelense de Jerusalém Ocidental demoliu parte de uma casa de propriedade palestina no bairro ocupado de Jerusalém Oriental, em Jabal al-Mokabber. As escavadeiras israelenses demoliram a casa de Iyad Fatafta, um cidadão palestino, alegando que ela havia sido construída sem a permissão de Israel.

      Querido Senhor, oramos pela família do Sr. Fatafta, que agora está sem-teto. Oramos por todos os palestinos que enfrentam o dilema de precisar fornecer abrigo para suas famílias e ainda assim não receberem as permissões para permitir que eles construam. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe

Uma explosão de gás na quinta-feira, 5 de março, no campo de refugiados de Nusseirat, Gaza, matou 12 pessoas e feriu pelo menos 56 outras, incluindo mulheres e crianças. A explosão, em uma padaria, causou graves danos a lojas, casas e barracas, além de pressionar um sistema de saúde já sobrecarregado.

      Senhor, oramos pelas famílias dos mortos na explosão e no incêndio resultante. Oramos para que os feridos tenham uma recuperação rápida e completa de seus ferimentos. Esteja com todos aqueles afetados por esse evento tragico e dê a eles força para superar e reconstruit. Senhor, em sua misericórdia...ouça nossa prece.
.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Dinamarca, Ilhas Faroe, Finlândia, Groenlândia, Islândia, Noruega e Suécia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Oração para o terceiro domingo da Quaresma
Caro Senhor, somos todos culpados de julgar o próximo. Isso nos impede de nos conectarmos com os outros de maneiras amorosas e saudáveis. Vemos ameaças em vários ângulos, em outras pessoas em nossa comunidade, em religiões diferentes e em internacionais. Ajude-nos a remover essa tendência de nossos corações. Ajude-nos a ver nossos irmãos e irmãs da maneira como os vê e a ver a pessoa, em vez de sermos guiados pelo medo.

Amém.

No comments:

Post a Comment