Wednesday, March 18, 2020

Portugees March 19-2020


Sabeel Onda de Oração
Quinta-feira, 19 de março de 2020

A semana 22 da iniciativa Kumi Now já está online (https://kuminow.com/al-haq). Nesta semana de Kumi, estamos nos concentrando na exploração de recursos naturais no território palestino ocupado. Isso significa que queremos reservar um tempo para ler sobre o Al-Haq, seu trabalho e a história de Na'imah Mohammed Dabak antes de participar da Ação Kumi desta semana para aumentar a conscientização sobre essa exploração.
      Senhor Deus, oramos para que Israel pare o roubo dos recursos palestinos, os recursos que você deu à nossa terra. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
O fechamento devido ao COVID-19 continua em Belém, Beit Sahour e Beit Jala. Em outras áreas, Israel está adotando restrições mais rígidas e mais fortes à medida que o número de casos continua a aumentar. Atualmente, não há casos conhecidos em Gaza, onde quaisquer casos colocariam uma pressão enorme em um sistema de saúde já sobrecarregado.
      Senhor, seu filho Jesus Cristo, viajou pelas cidades e vilas desta terra “curando todas as doenças e enfermidades”. Ao seu comando, os doentes foram curados. Conceda sua graça no meio da disseminação global do coronavírus, para que possamos experimentar seu amor curador. Cure aqueles que estão doentes com o vírus. Que eles possam recuperar sua força e saúde através de cuidados médicos de qualidade. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Na quarta-feira, 11 de março, o adolescente palestino Mohammed Hamayel, 15, foi morto após ser atingido no rosto por munição real disparada por forças de ocupação israelenses durante confrontos na vila de Beita, ao sul da cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia.
      Ó Senhor, esteja com a família de Mohammed enquanto lamentam sua perda. Conceda-lhes graça e paz para lamentar e lembrar-se desse jovem cuja vida foi tão cruelmente interrompida. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
O Presidente Geral do Comitê Olímpico da Palestina (POC), Jibril Rajoub, elogiou a contribuição da equipe feminina da organização. Ele se reuniu com as mulheres que trabalham no POC para prestar homenagem ao impacto que elas causam, dizendo "honramos as mulheres palestinas que foram capazes de impor sua presença com sua firme determinação de servir seu país e sua causa ... as mulheres são mães e irmãs que prezamos, e seu orgulho e esforço deram uma contribuição proeminente ao sistema esportivo ".
      Querido Deus, agradecemos pelas mulheres em todos os lugares e oramos por sua força e determinação contínuas. Ponha a mão sobre elas e as guie em sua luta constante pela paz e pela justiça, para si mesmas, suas famílias e seus países. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
Na quinta-feira, 12 de março, as forças de ocupação israelenses demoliram uma casa de propriedade palestina na vila de Freidis, na Cisjordânia ocupada, a leste da cidade de Belém, segundo uma fonte local. As forças invadiram a área e começaram a demolir a casa de um andar e 130 metros quadrados, pertencente a Hazem Abu Muhaimid, sob o pretexto de que foi construída sem a permissão de Israel, que todavia não é necessária na parte da Cisjordânia sob controle palestino.
      Senhor, oramos por todos aqueles na Palestina que são forçados a demolir suas próprias casas ou a ter o governo de Israel para demoli-las. Oramos para que essa política desumana, injusta e ilegal cesse, e que os palestinos tenham o direito de construir casas para suas famílias. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad Malki, criticou fortemente a rotulação dos palestinos na Jerusalém ocupada como "não-israelense" e "árabe" em um relatório do Departamento de Estado dos EUA. O ministro acusou os Estados Unidos de adotar os termos usados ​​pelo governo de direita em Israel.
      Senhor, oramos para que o direito internacional triunfe sobre aqueles que buscam remover todos os direitos e reconhecimento do povo palestino, sua cultura e história. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.
• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países da Estônia, Letônia e Lituânia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Oração Lecionária
Quarto domingo na Quaresma - João 9: 1-41
Senhor Jesus Cristo - você é a luz do mundo. Somos pobres, miseráveis, falhos ​​e cegos. Todos nós pecamos e ficamos aquém da glória de Deus. Venha e fale ordem no caos e luz nas trevas da ocupação na Palestina. Cure-nos para que possamos ver. E vendo - que possamos ver você Jesus, o Filho do homem, e crer em Ti. E crendo, que possamos adorá-lo - honrando-o como quem restaura a visão dos cegos, para que nossos olhos possam ver a salvação de Deus.
Amém.

No comments:

Post a Comment