Tuesday, September 11, 2018

Portuguese Sep 13, 2018


Onda de Oração Sabeel
 13 de Setembro, 2018

A Corte Suprema de Israel rejeitou o pedido de apelo contra a demolição da vila Beduína Al Khan al-Ahmar, que se encontra entre dois assentamentos judeus ilegais. Caso essa demolição seja executada, além de ser uma grave violação aos direitos humanos, obstruirá o estabelecimento de um Estado Palestino viavel e continuo.

          Ó Senhor, lamentamos diante da injustiça contra as pessoas de Al Khan al-Ahmar. Dê-lhes a força para resistir à ocupação do exército israelense e para continuarem a apresentar sua situação de maneira clara para o mundo. Oramos para que o judiciário israelense perceba os erros de seus caminhos diante da pressão internacional e permita que o povo de Al Khçan al-Ahmar “viva em locais pacíficos, em casas seguras, em lugares de descanso” (Isaías 32:18). Senhor, por Sua misericórdia.

Conforme a “Grande Marcha do Retorno” continua, as forças militares israelenses ainda estão utilizando de munições reais contra os manifestantes, contrariando leis internacionais, culminando na morte de alguns manifestantes enquanto outros sofreram ferimentos graves. Recentemente, uma ambulância da Crescente Vermelha, utilizada para ajudar pessoas na cerca, foi danificada por munições reais.

          Senhor de proteção, pedimos que todos aqueles participando em protestos pacificos tenham a coragem para se manterem firmes diante do poder avassalador utilizado pelas forças militares israelenses. Pedimos pela segurança de todos aqueles tentando resgatar os feridos. Senhor, por Sua misericórdia…

Dúzias de palestinos inalaram gás lacrimogêneo na quarta-feira, 5 de Setembro, durante ataques das forças de ocupação israelense no campus da Universidade Al-Quds em Abu Dis, em Jerusalém Oriental. O campus da universidade foi fechado e as aulas interrompidas.

          Senhor, oramos pelos estudantes palestinos que estão tentando prosseguir com seus estudos apesar das interrupções frequentes. Que eles não percam a esperança mas, possam peseverar em seus esforços. Em sua palavra lemos que Tu “es amigo da justiça! Estabeceste justiça e equidade” (Salmos 99:4). Oramos por justiça e retidão para todos que vivem na terra. Senhor, por Sua misericórdia...

Israel iniciou a construção de um muro de 130km em sua fronteira com o Libano. O governo libanês expressou sua preocupação de que partes do muro que estejam sendo construídas em território libanês.

          Ó Senhor, conceda aos tomadores de decisões israelenses a sabedoria para entender que pontes são melhores do que muros. Oramos para que a comunidade internacional faça com que Israel preste contas diante de barreiras internacionais reconhecidas. Senhor, por Sua misericórdia...

O Terceiro Campeonato Internacional Aberto de Taekwondo Palestino é suposto a acontecer em Ramallah nessa semana. Os organizadores foram forçados a adiar a competição por alguns dias visto que Israel atrasou a emissão de permições para os competidores.

          Senhor, oramos pelo o sucesso desse campeonato de esportes e para que todos os competidores possam viajar até Ramallah para participar. Senhor, por Sua misericórdia...

Nessa semana, mulçumanos e judeus celebram seus feriados de Ano Novo, enquanto a comunidade Drusa celebra o dia de Nabi Sabalan. Muitos judeus estão visitando Jerusalem para orar no Muro das Lamentações, encontrar e celebrar com suas familias. Israel têm imposto  fechamento militares na Cisjordânia e Faixa de Gaza, deixandoa população de tais locais trancada atrás de checkpoints e do muro de separação. Os palestinos não terão a oportunidade de viajar e cultuar, nem de se reunirem com suas famílias.

          Senhor, nós vemos a opressão sofrida pelos palestinos vivendo nessa terra. Pedimos que os governos ao redor do mundo possam reconhecer as injustiças sofridas por eles e desafiem a impunidade do governo israelense. Senhor, por Sua misericórdia...
  
          Nos juntamos ao Conselho Mundial de Igrejas em oração pelos países de Gana e Nigeria...



No comments:

Post a Comment