Wednesday, September 26, 2018

Portuguese September 27-2018


Onda de Orações Sabeel - 27.09.18

 A "Grande Marcha de Retorno" continua com mais palestinos sob fogo real das forças militares israelenses. Também foi relatado que os pescadores palestinos estão sendo pressionados devido a prisões freqüentes e fogo real da Marinha de Israel. Esta pressão constante sobre os meios de subsistência destes pescadores culmina em que 95% da indústria pesqueira em Gaza viva abaixo da linha da pobreza.

Senhor, continuamos a segurar os manifestantes em nossas orações; lance sua rede de proteção sobre Gaza e seu pescador para que eles possam pegar peixes abundantes sem a ameaça de prisão ou ferimentos. Senhor, por Sua misericórdia ... Ouça nossas orações

Trinta e quatro senadores democratas, mais de um terço do Senado dos EUA, assinaram uma carta criticando as recentes decisões do governo Trump de suspender a ajuda estadunidense aos palestinos. Os senadores alertaram que esses cortes, incluindo a perda de ajuda aos hospitais da Jerusalém Oriental, controlada por Israel, prejudicarão a segurança de Israel. Agora, os democratas no Capitólio estão pedindo ao presidente Trump para reverter sua decisão de impor cortes, dizendo que eles contribuirão para uma crise humanitária na região.

Senhor, você nunca desmaia nem fica cansado. Oramos pelos esforços de legisladores de todo o mundo que trabalham para os sem poder e os despossuídos. Oramos para que você renove sua força e os encoraje em seu trabalho pela justiça. Senhor, por Sua misericórdia ..
 
A Ajuda ao Refugiado do Oriente Próximo Americano (ANERA) concluiu recentemente o trabalho em um projeto de reutilização de águas residuais em Ramallah para aumentar a quantidade de água potável disponível usando águas residuais de uso não domésticos - incluindo aquelas utilizadas combate a incêndios e irrigação de plantações e jardins. A cidade de Ramallah, na Cisjordânia, sofre com a escassez severa de água resultante da seca, do crescimento populacional e do limite de acesso palestino - causado por Israel - aos recursos de água subterrânea.
 
Deus que nos tirou do pó e regou as nossas terras com inumeráveis ​​correntes e grandes rios, enquanto contemplamos este mundo que tanto tem sede da vossa água, que Tu nos recorde todas as vontades desta terra: a sede de justiça, a sede de paz, sede de oportunidade, sede de reconciliação e sede de esperança. Senhor, por Sua misericórdia ...
 
A administração civil israelense anunciou um plano de expansão do assentamento israelense de Tina Omarim na cidade de Dahriyeh, Hebron. O Centro de Pesquisa de Terras, um centro de pesquisa palestino, divulgou um relatório na segunda-feira, 17 de setembro, que mostra que a administração civil israelense publicou um plano que mudaria a classificação das terras de propriedade palestina de agrícola para urbano. para justificar a expansão do assentamento israelense ilegal. O relatório disse que o plano levaria à apreensão de 260 dunums (64 acres) de terras de posse palestina na cidade de al-Thahriyeh.
 
Senhor, a ocupação israelense continua a expropriar o povo palestino de suas terras. Oramos para que aqueles que defendem o direito internacional e os direitos humanos falem contra e exponham as ações ilegais de Israel. Senhor, por Sua misericórdia ..
 
Sabeel continua a organizar grupos locais de estudos bíblicos na comunidade para ajudar os cristãos a se unirem e refletirem sobre o que significa seguir a Cristo hoje, vivendo sob as restrições opressivas na terra da Palestina e de Israel.
 
Senhor, suas palavras são vida e luz. Agradecemos a todos os líderes estabelecidos que ajudam a organizar os grupos de estudos bíblicos e preparar o material. Aceite nossas orações como incenso oferecido a você e nossas mãos erguidas como oferenda vespertina (Salmo 141). Senhor, por Sua misericórdia ...
 
Vários grupos internacionais participarão do Palestine Circus Festival (Festival de Circo Palestino), que será realizado em 32 locais da Cisjordânia ocupada, sob o lema "Unidos pela Liberdade".
 
Senhor, agradecemos por aqueles que estão dispostos a trazer seus dons criativos juntos para destacar a injustiça. Que seu espírito inovador abençoe todos os envolvidos nesse projeto. Senhor, por Sua misericórdia ...
 
Nos juntamos ao Conselho Mundial de Igrejas em oração pelos países da Bolívia, Brasil, Chile e Peru. Senhor, por Sua misericórdia ...




No comments:

Post a Comment