Wednesday, January 15, 2020

Portuguese January 16-2020


Onda de Orações Sabeel
16 de Janeiro de 2020

A iniciativa Kumi Now desta semana se concentra no trabalho da Machsom Watch, uma organização voluntária de mulheres israelenses. A palavra 'machsom' é hebraico para 'ponto de verificação', referindo-se aos pontos de verificação da força israelense que restringem a vida dos palestinos na Cisjordânia.

        Querido Senhor, agradecemos a coragem e as convicções das mulheres israelenses que se voluntariam para trabalhar com a Machsom Watch. Oramos pelo fim da ocupação israelense da Palestina e pelas políticas opressivas que estão atrapalhando a vida dos palestinos e corroendo a fibra moral da sociedade israelense. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Nas próximas semanas, Sabeel realizará reuniões locais para discutir e planejar suas atividades para 2020. Os membros estarão orando e contribuindo para um plano estratégico para 2021-25.

        Querido Senhor Jesus, chegamos a você em nossa fraqueza e dependência de você para orientação e sabedoria. Oramos para que seu Espírito guie as orações e os planos daqueles que procuram fazer sua vontade por meio de Sabeel e na criação de um plano geral de atividades para os próximos anos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O município israelense de Jerusalém recentemente entregou doze avisos de demolição de residências a residentes palestinos no bairro Al Isaweyah da cidade, em Jerusalém Oriental. Os avisos foram servidos com a premissa de que as casas foram construídas sem permissão. Os palestinos raramente recebem permissão de construção, especialmente em Jerusalém Oriental.

        Querido Senhor, nossos corações se quebram ao ouvirmos sobre mais famílias palestinas forçadas a deixar Jerusalém, muitas enfrentando um futuro incerto. Oramos pelo fim da política de demolição de casas e expropriação forçada de casas palestinas em Jerusalém e em toda a Cisjordânia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O Sindicato dos Jornalistas Palestinos (PJS), divulgou um relatório na quarta-feira, 8 de janeiro, afirmando que as forças de ocupação israelense (IOF) haviam cometido 760 violações e crimes contra jornalistas palestinos em 2019. Esses crimes incluíram 12 feridos graves com munição real, como além de ferimentos causados ​​por balas de aço revestidas de borracha, cartuchos de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral. Nos últimos anos, a mídia palestina tem sofrido ataques constantes da IOF, a última das quais foi o fechamento do escritório de TV da Palestina em Jerusalém.

        Prezado Senhor, agradecemos a coragem e o trabalho dos jornalistas palestinos que procuram relatar a opressão e a injustiça que testemunham sob a ocupação israelense. Oramos para que o direito à liberdade de expressão e movimento seja restaurado aos jornalistas palestinos. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na terça-feira, 7 de janeiro, os palestinos ficaram tristes ao saber da morte de uma criança de dezoito meses. Bilal Rabah Abu Sneineh foi atropelado e morto por um veículo dirigido por sua mãe em Khirbet Qilqis, ao sul de Hebron. Uma investigação foi aberta sobre o incidente.

        Querido Senhor, oramos por todos aqueles que sofrem pela morte de Balal. Não sabemos as circunstâncias em torno de sua trágica morte, mas oramos para que a verdade seja estabelecida através da investigação. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O documentário israelense 'Advocate', dirigido por Rachel Leah Jones e Phillippe Bellaiche, é um dos quinze filmes selecionados para a categoria de documentário dos Oscars de 2020. O filme analisa o trabalho do advogado israelense Lea Tsemel, que defende os palestinos.

        Senhor, agradecemos pelos dons dos cineastas que desejam iluminar aqueles que buscam a justiça. Oramos para que eles continuem a encontrar um fórum para seu trabalho. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

        Senhor, trazemos diante de você os países devastados pela guerra do Oriente Médio. Oramos pela Síria, Líbia, Afeganistão e Iêmen. Oramos também pelo alívio das tensões entre os EUA e o Irã. Oramos pelos milhões de pessoas nesta região que foram arrancadas de suas casas e forçadas a fugir para a segurança. Senhor, muitos enfrentam traumas, pesar e terríveis condições de vida nos campos de refugiados. Oramos pela esperança de um futuro livre de sofrimento, onde todos possam viver com seus vizinhos livres de medo. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

         Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Iêmen. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

No comments:

Post a Comment