Friday, January 24, 2020

Portuguese January 23-2020


Sabeel Onda de Oração
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A iniciativa Kumi Now desta semana analisa o trabalho da Sociedade Acadêmica Palestina para o Estudo de Assuntos Internacionais (PASSIA). O PASSIA foi criado em 1987 como uma instituição independente, sem fins lucrativos, que aborda questões palestinas por meio de pesquisa acadêmica. Ele se concentra particularmente nas violações israelenses do direito internacional em Jerusalém Oriental.
  •         Querido Senhor, agradecemos o trabalho da PASSIA, o monitoramento da demolição de casas palestinas e a expropriação de suas terras e locais de culto em Jerusalém Oriental. Oramos por todos aqueles que procuram combater a injustiça e arriscar sua própria liberdade ao falar a verdade àqueles que têm autoridade. Senhor, por sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Na sexta-feira, 17 de janeiro, a polícia israelense invadiu o complexo de Al Aqsa depois que milhares de palestinos responderam a um chamado para adorar e protestar contra as incursões israelenses no complexo contra o status quo e planos para assumir os lugares sagrados muçulmanos. Muitos fiéis foram agredidos e cinco manifestantes foram baleados com balas de aço revestidas de borracha. Comícios de protesto semelhantes foram convocados na Mesquita Ibrahimi de Hebron e em Gaza.
  •         Querido Senhor, oramos por um alívio das tensões nos locais sagrados muçulmanos. Oramos para que os colonos e autoridades israelenses parem de atacar violentamente os palestinos e comecem a demonstrar uma atitude de respeito e reconciliação com pessoas de uma fé diferente. Senhor, por sua misericórdia, ouça nossa preçe.

As forças israelenses demoliram as fundações de uma nova escola que estava sendo construída perto de Yatta, ao sul de Hebron, na Cisjordânia ocupada, na quinta-feira, 16 de janeiro, sem aviso prévio. A escola estava planejando acomodar as crianças que vivem em vilarejos remotos na área que precisam percorrer longas distâncias para frequentar a escola. A área fica perto do assentamento ilegal israelense de Beni Hefer.
  •         Oh Senhor, oramos pelas crianças que vivem em aldeias remotas na Palestina que precisam atravessar terrenos perigosos todos os dias para ir à escola. Oramos para que as autoridades palestinas perseverem em suas tentativas de construir escolas, apesar dos contratempos que enfrentam com as demolições. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A Ir Amim, uma organização ativista israelense, divulgou seu relatório mais recente na quarta-feira, 15 de janeiro. Ele revelou que 104 unidades habitacionais palestinas foram demolidas em Jerusalém Oriental em 2019, em comparação com 72 unidades em 2018. O relatório também mostrou que apenas 7% das unidades habitacionais aprovadas pelos planejadores urbanos eram para bairros palestinos.

  •         Senhor, agradecemos que alguns israelenses estejam denunciando a injustiça e a desigualdade na forma como os residentes palestinos de Jerusalém são tratados pelas autoridades israelenses. Oramos pelo fim da prática de demolição de casas e pelo fim da ocupação israelense de Jerusalém Oriental, Gaza e Cisjordânia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O terceiro Encontro Internacional de Cientistas da Palestina ocorreu no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, no final de semana que começa na sexta-feira, 10 de janeiro. O objetivo das reuniões é promover e apoiar o desenvolvimento da ciência na Palestina, apesar dos efeitos sufocantes da ocupação. Havia mais de 200 participantes com 30 apresentadores. O organizador da conferência, Ubai Aboudi, diretor do Centro de Pesquisa Bisan em Ramallah, foi preso em novembro de 2019 e foi mantido em detenção administrativa
  •         Caro Senhor, oramos pela comunidade internacional de cientistas que estão trabalhando para promover o desenvolvimento da ciência na Palestina. Oramos também pela libertação de Ubai Aboudi da detenção administrativa. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Ahmad Zahran está detido sob detenção administrativa israelense desde março de 2019. Ele sofreu problemas de saúde depois de passar 113 dias de greve de fome em protesto contra sua ordem de detenção. Na segunda-feira, 13 de janeiro, ele telefonou para a família para informá-los de que havia chegado a um acordo com a administração da prisão e que seria libertado no dia 25 de fevereiro.
  •         Caro Senhor, parece tão severo que os presos políticos palestinos precisam passar fome até o ponto de quase morrer para receber a libertação das ordens de detenção que podem mantê-los encarcerados por anos, sob provas secretas, sem acusação ou julgamento. Oramos pelo fim dessa prisão desumana para 450 palestinos que estão atualmente sob ordens administrativas de detenção. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Querido Senhor Jesus, oramos pela família e pelos amigos do Padre George Shahwan enquanto lamentam sua perda recente. Ele era um velho amigo e defensor de Sabeel e agradecemos por seu serviço como sacerdote na Igreja Ortodoxa Grega de Santa Maria, Beit Jala. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos, nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Chipre, Grécia e Turquia. Senhor,

No comments:

Post a Comment