Wednesday, April 1, 2020

Portuguese April 2-2020



Sabeel Onda de Oração
Quinta-feira, 2 de abril de 2020

A iniciativa Kumi Now concentra-se esta semana no trabalho do Centro de Desenvolvimento da MA'AN. O Centro documenta violações por Israel da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, incluindo prisões de crianças, exploração, tortura, negação do direito de brincar e acesso à educação.

         Senhor, oramos pelo trabalho do Centro de Desenvolvimento da MA'AN, enquanto eles trabalham para proteger as crianças, que são tão vulneráveis ​​e indefesas em uma terra ocupada. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O coronavírus COVID-19 continua a se espalhar pelo mundo, afetando muitas centenas de milhares de pessoas. Atualmente, existem muito poucos países onde nenhuma infecção foi relatada.

         Senhor, enquanto a pandemia de Coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, oramos para que você dê força e segurança a todas as pessoas, enquanto elas continuam a viver sob estritas restrições e distanciamento social. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

O número de pessoas com coronavírus na Palestina aumentou mais de 100, com a grande maioria na Cisjordânia e 9 na Gaza sitiada. Devido à falta de kits de teste em Gaza, o número real de pessoas afetadas é desconhecido.

         Senhor dos necessitados, oramos pelos que estão na Palestina afetados pelo Coronavírus. Oramos para que as autoridades israelenses aproveitem esse tempo de unidade global para suspender permanentemente o bloqueio de Gaza, permitindo que suprimentos médicos e ajuda entrem livremente. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

Os profissionais de saúde de todo o mundo estão colocando em risco suas vidas e as de suas famílias para tratar as pessoas mais afetadas pelo coronavírus.

         Deus de cura, graça aqueles que passam seus dias curando os doentes com sua presença protetora e fortalecedora. Conceda-lhes paz enquanto se sentam com aqueles que estão morrendo e os reafirme de que estão fazendo a diferença. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

A morte do padre Hans Putman S.J. foi anunciada no domingo, 29 de março. O padre Hans deu a vida para ajudar os necessitados - no Sudão, na Síria e em Belém. Ele era conhecido por seus belos retiros e liderou vários retiros do clero Sabeel e outras atividades.

         Senhor, agradecemos pela vida e serviço do padre Hans e, principalmente, por sua dedicação aos necessitados. Conceda paz e conforto à sua família neste momento difícil Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossa oração.

No domingo, 29 de março, 44º aniversário do Dia da Terra na Palestina, a Liga Árabe exortou os órgãos e organizações internacionais relevantes a expor as políticas racistas de Israel, condenando as práticas e violações de Israel contra os direitos básicos dos palestinos e abordando essas práticas israelenses, em de acordo com as regras do direito internacional e com as convenções e leis internacionais estabelecidas.

         Ó Deus, oramos para que a comunidade internacional atenda aos apelos da Liga Árabe e de todos os palestinos para que a comunidade internacional atue de acordo com as políticas injustas e ilegais das consecutivas administrações israelenses. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.

• Juntamos-nos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países dos Balcãs - Albânia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia e Eslovênia. Senhor, na sua misericórdia, ouça nossa preçe.


Oração Lecionária
Domingo de Ramos (sexto domingo da Quaresma)
Mateus 26: 14-27: 66

Senhor, você olha para Jerusalém, caminhando ao lado dos que sofrem.
Seja nossa visão que nós também podemos andar no caminho da cruz e estender a mão para aqueles que encontramos.

Você curou os enfermos, curou os coxos e deu vista aos cegos.
Seja nossa visão que nós também podemos dar tempo aos outros e responder às suas necessidades.

Senhor, você disse: "Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros".
Seja nossa visão que nós também possamos trabalhar em direção ao seu reino quando os exaltados forem humilhados e os humildes exaltados.

Senhor, você comeu com coletores de impostos e pecadores e ouviu suas histórias.
Seja nossa visão que também nós podemos ouvir os desprezados e rejeitados e valorizar suas vidas.

Senhor, você teve tempo para orar e tempo para ficar em silêncio.
Seja nossa visão que, através de nossas orações, jejum e ação de esmola, também possamos nos aproximar de você e encontrar seu caminho.

Senhor, você entrou em Jerusalém com paz em seu coração.
Entre neste lugar destruído e seja nossa visão de que nós também podemos desejar paz onde outros desejam guerra e trabalhar pela justiça onde reina a injustiça.

Amém

No comments:

Post a Comment