Wednesday, November 7, 2018

Onda de orações Sabeel - 8 de Novembro de 2018


Onda de orações Sabeel –
8 de Novembro de 2018

A "Grande Marcha de Retorno" continua em sua 32ª semana. As facções palestinas concordaram em garantir que os protestos permaneçam pacíficos, depois de chegarem a acordo em conversas negociadas pelo Egito. Esta decisão foi seguida pela decisão de Israel em expandir a area de zona de pesca permitida ao largo da costa de Gaza e o acordo para transferir fundos do Qatar para os salários do Hamas.

• Senhor, oramos pelas conversações de paz lideradas pelo Egito e pela ONU, para que haja uma cessação do sofrimento em Gaza. Senhor, em sua misericórdia ...

Na quinta-feira, 1º de novembro, escavadeiras israelenses destruíram terras palestinas e desbravaram oliveiras no distrito de Tulkarem, no norte da Cisjordânia, para dar lugar à expansão do assentamento ilegal de Avnei Hefetz.

• Senhor, Deus dos Exércitos, clamamos a Ti: “Justiça e juízo são a base do seu trono”, Salmos 89:14. Oramos para que os legisladores do mundo possam falar pelos palestinos que estão perdendo seus lares e meios de subsistência sem recorrer ao direito internacional. Senhor, em sua misericórdia ....

Khader Adnan terminou sua greve de fome na segunda-feira, 29 de outubro, depois que um tribunal militar israelense condenou-o a um ano de prisão. Nessa mesma noite, duas garotas palestinas, Aseel 14 anos e Nisreen Abu Aker, de 15 anos, as filhas do prisioneiro administrativo palestino Bassam Abu Aker foram libertadas da prisão.

• Senhor, nós oramos pelos milhares de prisioneiros palestinos mantidos em prisões israelenses, alguns deles prisioneiros administrativos detidos sem acusação e particularmente oramos pelas crianças prisioneiras cujas vidas são severamente afetadas pelo aprisionamento. Senhor, em sua misericórdia ...

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, político de extrema direita, decidiu transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, ignorando a lei internacional.

• Senhor, ouve aqueles que estão aflitos. Continuamos a orar por justiça, enquanto vemos os poderosos conspirando contra os palestinos e negando-lhes seus direitos humanos. Que os poderosos entendam o que contribui para a paz, essa paz que a cidade de Jerusalém precisa desesperadamente. Senhor em sua misericórdia ...

Na sexta-feira, 2 de novembro, a escritora palestino-americana Susan Abulhawa foi deportada de Israel e enviada de volta aos EUA. Ela havia sido convidada para participar do Kalimat Palestinian Literature Festival em sua terra natal.

• Louvamos e adoramos a você Senhor pelos dons criativos que você derrama sobre nós. Agradecemos pelos artistas que respondem com amor às suas terras nativas. Que eles tenham a liberdade de expressar seus dons totalmente. Senhor, em sua misericórdia ....

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um ataque a um ônibus no norte do Egito na sexta-feira. O ônibus estava indo para um mosteiro cristão copta. O ataque parece ter sido realizado ao longo da mesma rota alvo dos radicais islâmicos em maio do ano passado, quando 30 coptas foram mortos e dezenas de outros feridos.

• Senhor, oramos pelas famílias no Egito que estão de luto por seus parentes que morreram ou estão feridos. Pedimos-lhe para que os conforte e console em suas perdas Senhor, em sua misericórdia ..

A terceira semana da iniciativa Kumi Now está disponível online em www.kuminow.com. A ação desta semana pede que você envie caixas de papelão vazias para o Parlamento israelense a tempo para o Dia Global da InterAction para o #WorldwithoutWalls em 9 de novembro.

• Senhor, nós agradecemos a todos aqueles ao redor do mundo que querem apoiar o povo palestino em seu sofrimento. Que as ações não-violentas propostas por Kumi Now dêem aos que estão no poder em Israel uma pausa para pensar e refletir sobre como suas políticas estão afetando os palestinos. Senhor, em sua misericórdia ....

• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pela Oceania: Samoa Americana, Ilhas Cook, Fiji, Polinésia Francesa (Maori Nui), Kanaky, Kiribati, Ilhas Marshall, Micronésia, Nauru, Niue, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu, Vanuatu. Senhor, emsuamisericórdia ... ouçanossasorações.



No comments:

Post a Comment