Onda de Orações Sabeel
29 de Novembro de 2019
29 de Novembro de 2019
Catorze palestinos foram feridos por munição real israelense durante a 35ª sexta-feira dos protestos da "Grande Marcha de Retorno" ao longo das fronteiras orientais da Faixa de Gaza.
• Senhor, nós oramos por todos aqueles que foram feridos em Gaza. Oramos para que as autoridades internacionais prestem atenção aos seus gritos de angústia e resolvam agir para restaurar a justiça ao povo de Gaza. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações
Na quarta-feira, 21 de novembro, escavadeiras israelenses demoliram vinte lojas de propriedade de palestinos no campo de refugiados de Shufat, na ocupada Jerusalém Oriental. A razão dada para a demolição foi que as lojas haviam sido construídas sem a permissão de Israel, que raramente são concedidas.
• Senhor Jesus, você é o pastor e supervisor de nossas almas. Ajude-nos, Senhor, a saber como reagir quando testemunharmos as autoridades israelenses expulsando os palestinos da Jerusalém Oriental ocupada. Oramos por todos aqueles cujos meios de subsistência foram devastados. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações
Colonos israelenses vandalizaram um parquinho infantil e uma cafeteria que estavam em construção na aldeia de Burqa ao longo da estrada Nablus-Jenin. Os colonos usam esses ataques para desencorajar os palestinos de concluírem projetos de construção. Eles raramente são responsabilizados por suas ações.
• Senhor, você ama a justiça e você é uma torre forte para aqueles que buscam a justiça. Oramos para que esses ataques à propriedades palestinas cessem e que os perpetradores da violência enfrentem o devido castigo. Oramos para que os palestinos suportem e permaneçam firmes, mesmo sob constante provocação. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações
Todos os membros do Congresso dos EUA e do Senado, bem como membros da Casa Branca, receberam uma declaração ecumênica do Ministério Global no dia 14 de novembro. A declaração tem dezesseis signatários de igrejas diferentes. Ele expressa consternação com o apoio dos EUA a Israel sobre as preocupações dos palestinos, desde que o presidente Trump assumiu o cargo em 2017. A declaração descreve em detalhes como as políticas dos EUA são destinadas a "punir" os palestinos e "tirar seus direitos humanos, dignidade e esperança'.
• Senhor, oramos para que aqueles com autoridade nos EUA possam ser desafiados pela declaração dos Ministérios Globais e possam refletir sobre os danos que suas políticas estão causando aos palestinos. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
O Airbnb decidiu remover 196 listagens em assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada. Esses assentamentos são reconhecidos pelo governo israelense, mas permanecem ilegais sob as leis internacionais. Três dias depois, um colono israelense, Maanit Rabinovich, do assentamento ilegal Kidar entrou com um pedido ao Tribunal Distrital de Jerusalém para uma ação judicial contra o Airbnb.
• Senhor, oramos para que os legisladores internacionais possam se concentrar na proliferação de assentamentos ilegais nos territórios ocupados e em todas as dificuldades e sofrimentos infligidos nas aldeias e cidades palestinas próximas. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações
Leila Malki, da Palestina, recebeu um prestigioso prêmio da Federação Internacional de Esportes Equestres em uma cerimônia no Bahrein. Ela recebeu o prêmio "Against all Odds" por superar o preconceito e perseverar em participar de eventos equestres em todo o mundo.
• Obrigado, Senhor, pelos dons que você dá aos nossos jovens atletas e por sua coragem em usar bem seus dons. Nós te louvamos e reconhecemos que todo presente bom e perfeito vem de você. Oramos para que possamos encorajar os outros a encontrar seus dons particulares e usá-los para sua glória e ajudar os outros. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações
No sábado, 24 de novembro, os Amigos de Sabeel, na França, celebraram uma conferência de um dia na Faculdade Teológica Protestante de Paris com o seguinte tema: "Israel na Bíblia e o Estado de Israel de hoje - cristãos daqui e de lá têm dúvidas ...". A instituição teológica foi uma das co-organizadoras da conferência, e o padre Jamal Khader, de Ramallah, foi o orador convidado da Palestina. Mais de 100 pessoas atenderam a conferência.
• Senhor, somos gratos pelo sucesso deste evento e esperamos que ele esclareça mais a vida e os desafios dos palestinos. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações
A iniciativa não violenta Kumi Now continua esta semana juntamente com o Centro para Assistência e Aconselhamento Jurídico das Mulheres (WCLAC) e o tema "Violência contra as Mulheres". A ação desta semana pede que você tire uma foto ou faça um desenho de flores e envie para o Escritório de Mulheres da ONU em Nova York, pedindo que responsabilizem Israel pelas táticas de medo de invasões noturnas e prisões (pelo menos 1360 registrados a cada ano) realizado pelo exército israelense em famílias palestinas.
www.kuminow.com
• Senhor, você nos encoraja em sua palavra a mostrar amor e simpatia a
nossos irmãos e irmãs. Nós oramos pelas mães na Palestina que vão para a cama à
noite temendo uma incursão noturna e que se sentem doentes em pensar que elas
ou seus filhos possam ser presos. Agradecemos por grupos de apoio, como a
WCLAC, que procuram ajudar vítimas de violência. Senhor, em sua misericórdia
... ouça nossas orações
Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de
Brunei, Malásia e Cingapura. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas
orações
No comments:
Post a Comment