Wednesday, January 23, 2019

Portuguese 24 January -2019


Onda de Orações Sabeel
 24 de Janeiro de 2019

A Grande Marcha do Retorno continuou na sexta-feira, dia 18 de janeiro. A ONG Defesa para Crianças Internacionais - Palestina (DCIP) informou que 45 crianças foram mortas em Gaza desde 30 de março.

 • Senhor, nós oramos por um avanço nas negociações de paz e um fim a este cerco impiedoso de Gaza. Conforte as famílias que perderam filhos e dê sua graça protetora a todas as crianças de Gaza. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 Riyad al-Malki, o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Palestina, declarou que este ano a Palestina assumirá a presidência do Grupo dos 77 e da China, para negociar questões de desenvolvimento na ONU A Palestina tem sido um estado observador não-membro na ONU. desde 2012. Palestina pretende voltar a apresentar o seu pedido de adesão plena às Nações Unidas no final do mandato deste ano.

 • Querido Senhor, oramos pela força e firmeza para aqueles que trabalham em organizações como a ONU, que dedicam suas vidas a desafiar a injustiça e a opressão. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 Os estudantes estão voltando para a escola depois de suas férias no meio do ano. Muitos alunos nos territórios ocupados enfrentam obstáculos ao seu acesso à educação. Alguns estudantes sofrem abuso de colonos israelenses a caminho da escola, outros enfrentam atrasos nos pontos de checagem, enquanto outros são submetidos a buscas freqüentes em suas viagens de ônibus escolar.

 • Senhor, oramos para que os estudantes voltem à escola, para que continuem a valorizar sua educação. Para aqueles que enfrentam mais dificuldades, possam encontrar a determinação de concluir seus estudos e usar suas qualificações para ajudar suas comunidades locais. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 A Human Rights Watch criticou a Autoridade Palestina por restringir a liberdade de expressão online e prender dissidentes.

• Obrigado, Senhor Jesus, que quando você veio ao mundo, recebemos sua graça e verdade (João 1:17). Ajude-nos a permanecer firmes e desafiar a supressão da verdade por aqueles que estão em autoridade. Senhor em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 No domingo, 13 de janeiro, um grupo de colonos israelenses destruiu quase mil mudas de árvores em Burqa, a oeste do distrito de Nablus, no norte da Cisjordânia. As mudas estavam sendo cultivadas para transformar a terra em torno de Burqa em uma reserva natural
Senhor, oramos para que esses freqüentes atos de vandalismo dos colonos israelenses na Cisjordânia ocupada cessem. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.
 Esta semana, Kumi Now se concentra no trabalho da Sociedade Acadêmica Palestina para o Estudo de Assuntos Internacionais (PASSIA) e as violações do direito internacional em Jerusalém Oriental. A ação Kumi Now pede que você escreva para seus políticos locais, desafiando-os a responsabilizar o governo israelense pelas violações dos direitos humanos perpetrados contra os palestinos.

 • Senhor Jesus, Príncipe da Paz, você estabelecerá seu reino com justiça e retidão (Isaías 9: 6-7). Ajude-nos a orar com fé por aqueles que procuram tratar da injustiça e falar a verdade àqueles que nos governam. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

 • Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países de Chipre, Grécia e Turquia. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

No comments:

Post a Comment