Tuesday, January 15, 2019

Portuguese 3 January -2019


Onda de Orações Sabeel
3 de Janeiro de 2019

A Grande Marcha de Retorno continuou na sexta-feira 30 de dezembro. Segundo dados da ONU, mais de 25 mil palestinos foram feridos em protestos ao longo da fronteira entre Gaza e Israel e mais de 190 palestinos foram mortos desde o início do protesto, em 30 de março. A maioria dos que foram mortos eram homens jovens, de 29 anos ou menos. A última vítima, Karam Fayyad, foi assassinada a leste da cidade de Khan Younis, em Gaza, e outras oito ficaram feridas.

• Senhor, oramos pela família de Karam enquanto eles sofrem sua perda. Oramos por um avanço nas negociações de paz e o fim do cerco sufocante de Gaza. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

As forças israelenses detiveram dois estudantes palestinos da aldeia de Beituniya, no distrito ocupado da Cisjordânia em Ramallah. O prefeito da vila, Ribhi Dawleh, afirmou que as forças israelenses estão deliberadamente atacando os estudantes na vila em ataques frequentes e detenções.

• Senhor, oramos pelos jovens estudantes da Cisjordânia ocupada que sofrem verificações e atrasos enquanto viajam para suas escolas e faculdades. Oramos para que continuem determinados a concluir seus estudos. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

A guerra continua na Síria.

• Senhor, oramos pelo povo da Síria e das Colinas de Golã, que viveram com a guerra destrutiva e agitação nos últimos anos. Oramos pela paz neste país e pelo reassentamento daqueles que tiveram que fugir de suas casas. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Houveram abundantes chuvas na Palestina e em Israel este ano, o que suavizará e renovará a terra, pronta para os agricultores plantarem suas colheitas. Lembramos dos pobres que sofrem nas condições frias e úmidas do inverno.

• Ensina-nos, Senhor, a ser gratos em todos os momentos, encorajar-nos uns aos outros e procurar fazer o bem uns aos outros, sabendo que esta é a sua vontade para nós. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PMA), alertou que um grave déficit de financiamento na Palestina deverá afetar 193.000 das pessoas mais pobres em Gaza e na Cisjordânia em janeiro. A assistência do PAM vai para as comunidades mais pobres e com "insegurança alimentar".

• Senhor, nós oramos por aqueles que lutam para alimentar suas famílias em Gaza e nos Territórios Ocupados. Oramos por apoio aos necessitados. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.


Depois de uma decisão tomada pelo Tribunal Constitucional da Palestina, o presidente Mahmoud Abbas anunciou a dissolução do Conselho Legislativo Palestino. As eleições legislativas devem agora ocorrer dentro de seis meses.

• Senhor, oramos para que o povo palestino realize eleições livres e justas para o Conselho Legislativo. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

Esta semana, a iniciativa não violenta Kumi Now está concentrada no trabalho da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa (ELCJHL). A ação Kumi Now pede que os cristãos de todo o mundo escutem o clamor dos cristãos palestinos pela justiça. A ação pede que eles se ofereçam para falar ou orar sobre a Palestina e Israel em suas igrejas locais.

   • Senhor, nós oramos pelo trabalho e testemunho de ELCJHL nesta terra Santa. Abençoe a iniciativa Kumi Now e todos aqueles que a usam como um caminho para uma paz justa nesta terra. Senhor, em sua misericórdia ... ouça nossas orações.

• Nos unimos ao Conselho Mundial de Igrejas em suas orações pelos países do Egito, Israel, Jordânia, Líbano e Palestina.

No comments:

Post a Comment